excitabilidade é a capacidade do músculo cardíaco, para responder a uma quantidade apropriada de estímulos e geram um potencial de acção --- um impulso eléctrico que se estende ao longo de todo o coração , provocando uma única batida . Batimentos cardíacos são medidos em duas porções . Sístole refere-se à parte a contração de uma batida de coração . Diástole refere-se à porção de relaxamento . Sístole realmente inicia alguns milissegundos antes do potencial de ação viaja por todo o coração.
Condutividade
Condutividade é a capacidade do músculo cardíaco para transferir o potencial de ação da célula muscular para o músculo células originárias no ( SA ), o nó sino-atrial --- o pacemaker do coração . Um potencial de acção a partir do nó SA viaja através do coração a uma taxa de 0,8 a 1 metro por segundo . Os potenciais de ação se move de uma célula para outra através dos discos intercalares que preenchem a lacuna entre as células.
Contractility
Contractility é a capacidade do músculo cardíaco para converter um sinal elétrico em ação mecânica . A força com a qual o músculo contrai cardíaca determina a capacidade de bombeamento do coração . Células musculares cardíacas agir como uma unidade, formando um " sincício funcional " e contraindo de forma harmoniosa , de acordo com uma apresentação feita pelo Rei Saud University.
Ritmicidade
ritmicidade é o cardíaco capacidade do músculo se contrair em intervalos regulares , sem inervação , ou seja , suprimento nervoso . Os potenciais de ação se originam no nó SA , que é uma coleção de células musculares cardíacas , ao invés de atividade do sistema nervoso . O potencial de ação se propaga através das células sem entrada neural.