Monitore sua frequência cardíaca para determinar se o seu pacemaker está realizando corretamente. Coloque o indicador eo dedo médio de sua mão direita no lado direito do pescoço , logo abaixo do queixo, ou em seu pulso. Pressione com os dedos até sentir seu pulso e contar o número de batidas por um minuto. Isso também pode ser feito com um monitor de freqüência cardíaca ou manguito de pressão arterial digital. O seu médico irá fornecer-lhe com um intervalo recomendado para a sua frequência cardíaca . Se a frequência cardíaca é muito maior ou menor do que esse intervalo, contacte o seu médico imediatamente.
2
Tome todos os medicamentos exatamente como dirigido por seu médico. Se você tem alguma dúvida sobre a sua medicação , ou se você está sofrendo os efeitos colaterais , discuti-las com o seu médico. Leve uma lista por escrito de todos os seus medicamentos com você no caso de você precisa para discutir medicamentos com o seu médico ou farmacêutico ou em situação de emergência .
3
Siga as instruções do seu médico sobre a atividade física. Ele vai levar várias semanas para o marca-passo para "resolver" e para o seu corpo a se recuperar. Pergunte ao seu médico quais os tipos de atividades são seguros para você e quando.
4
Leve seu cartão de identificação de marca-passo ou pulseira de alerta de emergência . Em caso de uma emergência, estes irão informar os trabalhadores de emergência médica que você tem um pacemaker. Uma versão para impressão de um cartão de identificação de marca-passo está disponível no site da American Heart Association ( consulte Recursos).
5
Adotar um estilo de vida saudável. Isso inclui comer uma dieta saudável , eliminando ou limitando a cafeína , parar de fumar e reduzir o estresse .
6
Siga as instruções do seu médico sobre como cuidar de seu pacemaker. Se você sentir como você pode esquecer de algumas das informações , anotá-la . Se há algo que você não entender , pergunte ao seu médico para esclarecimento.
7
Manter consultas de seguimento sobre o seu pacemaker. O marca-passo terão de ser analisados regularmente pelo seu médico para garantir que ele está funcionando corretamente.