casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Complicações sotalol

Sotalol é uma medicação oral usado principalmente para tratar a taquicardia ventricular sustentada , num piscar de olhos permanentemente rápido. Esta forma particular de arritmia faz com que as câmaras do coração para encher indevidamente e , assim, fornecimento insuficiente de sangue para o corpo . O sotalol é um bloqueador beta utilizado para retardar e regular o batimento cardíaco. Embora sotalol é aprovado pelo FDA e considerado um tratamento seguro para esta condição , algumas complicações podem surgir durante a terapia. Use somente como dirigido

O uso inadequado de sotalol pode resultar em um retorno ou agravamento de seus sintomas. Tome a sua dose (s) sotalol , ao mesmo tempo todos os dias. Siga as instruções do seu médico e não ajustar a sua dose ou parar de tomar sotalol sem consultar o seu médico. Reabastecer o seu medicamento antes de tomar a sua última dose para evitar doses em falta .

Efeitos Colaterais

efeitos colaterais mais comuns incluem tonturas, cansaço , batimentos cardíacos lentos , dor de cabeça ou diarréia. Alguns pacientes , de ambos os sexos , relataram uma diminuição da capacidade de participar de atividade sexual. Contacte o seu médico se estes efeitos secundários persistirem ou prejudicar a sua vida diária. Um ajuste na dosagem pode aliviar esses sintomas. Em casos raros , os pacientes relataram graves tonturas, desmaios , mudança brusca no batimento cardíaco , ou dor na mandíbula esquerda , braço ou perna . Procure um médico imediatamente se tiver algum destes sintomas .

Antiácidos

Os minerais em antiácidos impedir a absorção de sotalol e diminuir seus efeitos sobre o coração . Não tome sotalol , ao mesmo tempo , como um anti-ácido contendo magnésio , cálcio ou alumínio . Se você precisar de um antiácido, tomá-lo pelo menos duas horas antes ou após a sua dose sotalol .
Prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes

Em casos raros, os pacientes podem experimentar uma desaceleração extrema da freqüência cardíaca caracterizada por um prolongamento do intervalo QT pronunciado em um (ECG) leitura eletrocardiógrafo . Um ECG registra uma batida de coração como uma onda Q, o pico pronunciado , e uma onda T , menor onda, menos pronunciada após a onda Q . Prolongamento do intervalo QT é um alongamento do complexo onda QT em uma leitura de ECG , o que indica que o músculo cardíaco requer um tempo de recuperação maior entre batimentos cardíacos. O risco de prolongamento do intervalo QT aumenta a mais tempo um paciente está em sotalol e pode resultar em uma condição grave conhecida como torsade de pointes , uma freqüência cardíaca espontânea e temporariamente irregular. Torsade de pointes é caracterizada por um batimento cardíaco " de cabeça para baixo " em um eletrocardiograma.

Efeitos sobre Diabetes

A ação pretendida do sotalol pode mascarar o aumento da freqüência cardíaca ou batendo associada a repentina , hipoglicemia aguda, ou açúcar no sangue . Além disso , o sotalol pode aumentar a incidência de hiperglicemia , açúcar elevado no sangue . Pacientes que tomam sotalol tendo também medicamentos para tratar diabetes devem monitorar seu açúcar no sangue regularmente e trabalhar em estreita colaboração com o seu médico para ajustar diabetes insulina ou medicamentos diabéticos orais para compensar esses efeitos.
Gravidez e Enfermagem

sotalol é uma droga da categoria B da gravidez , o que significa que os estudos em animais não são conclusivos e estudos bem controlados têm sido realizados em mulheres grávidas. Nos casos em que os pacientes tomaram sotalol durante a gravidez, os médicos relataram baixo peso ao nascer . Tome sotalol durante a gravidez somente quando os benefícios superam os riscos e ao mesmo tempo sob supervisão médica. As transferências de medicina de mãe para filho durante a amamentação . O médico irá decidir se é melhor interromper a terapia durante a amamentação ou a mamadeira da criança e continuar ou retomar a terapia sotalol .