válvulas de sentido único são uma característica comum das estruturas do coração que ajudam a garantir que o sangue não se move em áreas que não deveriam estar. As válvulas de sentido único diferem , no entanto , nas estruturas dos átrios e ventrículos . O átrios direitos tem uma válvula de sentido único que permite que o sangue entre os ventrículos , mas não voltar para os átrios . O ventrículo esquerdo também tem uma válvula de uma maneira que funciona da maneira oposta , permitindo que o sangue flua para os átrios esquerdo , mas não o contrário.
Tamanho e volume
Os átrios são muito menores que os ventrículos. Na verdade , as aurículas são cerca de um terço do tamanho dos ventrículos . O ventrículo esquerdo é a maior câmara do coração . Sua massa muscular é cerca de três vezes maior do que o ventrículo direito . Apesar disso, ambos os ventrículos tem capacidade de volume similar. O átrios , no entanto , não partilham a mesma capacidade em volume como os ventrículos . Eles não são apenas um terço do tamanho, mas também só tem um terço do volume dos ventrículos.
Estrutural Espessura
A espessura da estrutura de aurículas e ventrículos é outro diferente importante entre as estruturas do coração . O átrio direito é de apenas cerca de 2 milímetros de espessura . O ventrículo direito , por outro lado , tem cerca de 4 a 5 milímetros de espessura . O átrio esquerdo é um pouco maior do que os átrios direito , chegando a cerca de 3 milímetros de espessura. O ventrículo esquerdo é entre 8 e 15 milímetros de espessura , o que faz sentido por causa de quão grande ele é comparado com as outras estruturas.
Movimento Sangue
As estruturas da coração diferem na forma como eles se movem de sangue. Por exemplo, o ventrículo direito bombeia apenas um oitavo tão duro como o ventrículo esquerdo. Isto é devido ao tamanho e função do ventrículo esquerdo . Os átrios também não tem a bomba tão duro como os ventrículos , a fim de mover o sangue por causa de seu pequeno tamanho , volume e espessura .