Esforce-se por pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia . Incluir um novo - e não processados ou frito - fruta ou vegetal em cada refeição, e utilizar esses super-alimentos para lanches também. Mantenha fácil de comer frutas e legumes cortados e na mão de modo que há pouca preparação.
2
Mudar a partir de versões mais alto teor de gordura de carnes, manteigas de amendoim , peixes e produtos lácteos para as versões mais magras .
3
Leia os rótulos dos alimentos . Antes de comprar ou consumir um produto, ler os rótulos e informação nutricional. Cuidado com os alimentos ricos em gorduras saturadas, colesterol e sódio - todos os malefícios para a saúde do coração . Sempre que possível, cortar esses alimentos da sua dieta totalmente ou reduzir consideravelmente o seu consumo .
4
Mudar para grãos integrais. Em vez de comer pão produtos processados , escolha grãos inteiros para a sua ingestão de fibras , promovendo a saúde cardíaca e uma boa nutrição em geral.
5
Cuidado com a ingestão de álcool. Enquanto 1-2 copos de vinho tinto por dia pode promover a saúde do coração e prevenir futuros ataques cardíacos , a maioria dos outros tipos de álcoois, e qualquer bebida alcoólica em excesso, são prejudiciais para o seu ataque cardíaco pós- dieta.
6
Evite alimentos que são altamente processados , fritos, empanados , salgados ou açúcar -laden. Você pode comer esses alimentos em pequenas quantidades , mas é melhor se você eliminá-los , tanto quanto possível de sua dieta para promover a perda de peso e melhorar o funcionamento do seu coração depois de seu ataque.