Procure dor no peito. Esta dor pode sentir como quer pressão ou aperto que emana do centro do peito . Poderia ser constante e passado por mais de alguns minutos , ou poderia iniciar e parar durante um período de tempo .
2
procurar desconforto em torno do resto do corpo . Um ataque cardíaco muitas vezes também podem incluir dores durante o resto do corpo . Na maioria das vezes essa dor começa a partir do centro do peito e vai para os braços de cima do pescoço e queixo . Dor e desconforto também pode ser sentida no estômago, rosto e costas . A crença mais comum é que a dor vai abater um braço específico, mas em toda a realidade de uma vítima de ataque cardíaco pode experimentar dor aguda através de ambos os braços , bem como o resto de seu corpo.
3
Verifique a respiração da pessoa. Se a dor é acompanhada de falta de ar ou dificuldade para pegar fôlego, isso também poderia ser um sinal de início de um ataque cardíaco. Um ataque cardíaco ainda poderia estar acontecendo , mesmo que a falta de ar não é acompanhada por dor no peito.
4
Verifique se há doença do estômago. Muitas vezes a dor de uma vítima de ataque cardíaco também será acompanhada por náuseas ou uma dor de estômago .
5
Verifique se há outros sintomas. Um ataque cardíaco também podem ser associados com suores frios, sensação de tontura , desmoronamento, desmaios e até mesmo inconsciência.