Médicos prescrevem Ciplar para baixar a pressão arterial elevada , o que ajuda a evitar acidentes vasculares cerebrais , ataques cardíacos e disfunção renal. É também utilizado para o tratamento de perturbações do ritmo cardíaco e angina , e pode ser administrado após um ataque cardíaco para melhorar a sobrevivência . Além disso, Ciplar é eficaz no tratamento de glaucoma, e reduzir a freqüência ea gravidade das enxaquecas. Algumas pessoas levam isso para aliviar a ansiedade .
Efeitos colaterais comuns
Alguns efeitos colaterais são comuns, mas se dissipar após o paciente se acostuma com a medicação , como observado por RxList . com . Estes incluem tonturas, sonolência , fadiga, tontura, sonhos anormais, insônia, problemas de visão , dores de estômago e diarréia ou constipação. Ciplar pode diminuir o fluxo de sangue para as extremidades , resultando em mãos e pés sentem frio. Fumar agrava o efeito.
Efeitos secundários graves
efeitos secundários mais graves associados ao propranolol são raros, e requerem atenção médica imediata. Como listado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA e eMedTV , que incluem dor no peito ou dor no peito agravamento , batimentos cardíacos irregulares ou muito lento , tontura contínua , desmaios, inchaço das mãos ou dos pés, invulgar hemorragia ou nódoas negras , dor de garganta , aumento da sede e aumento da frequência urinária . Além disso, algumas pessoas experimentam uma reação alérgica a Ciplar , com sinais de erupção cutânea , inchaço facial ou na boca e dificuldade para respirar.
Considerações
Segundo eMedTV , os doentes a tomar Ciplar para a angina ou tensão arterial elevada , e aqueles com qualquer tipo de doença cardíaca, não deve interromper a medicação de repente , porque isso pode fazer a pior condição . Um médico pode ajudar com a diminuir gradualmente a dose .
Interações Medicamentosas
Além disso, eMedTV adverte que propranolol pode interagir com muitos outros medicamentos . Estas incluem os bloqueadores de álcool , alfa , outros bloqueadores beta , bloqueadores dos canais de cálcio , medicamentos para arritmias , clonidina, digoxina , inibidores de monoamina oxidase (IMAO) , drogas anti - inflamatórias não- esteróides ( NSAIDs), medicamentos da tiróide , anti-depressivos tricíclicos e varfarina .