Dor no peito, em alguns casos graves, é um sinal de alerta precoce clássico de um ataque cardíaco. Em muitos casos de ataque cardíaco , dor no peito apresenta como um sentimento generalizado de tristeza e desconforto que se irradia sobre toda a área do peito. Em outros casos, a dor no peito é mais localizada e aguda , muitas vezes produzindo piercings, dores agudas na área generalizada do músculo cardíaco. Independentemente de sua gravidade, dores inexplicáveis no peito deve ser tratado como uma emergência médica.
Braço Dor /dormência
dor e /ou dormência irradiando para o braço é comum prenúncio fase inicial de ataque cardíaco. Na maioria dos casos, a dor geralmente irradia para o braço esquerdo , por vezes, viajar até o antebraço e mão. Em menos casos típicos, dor e dormência pode irradiar -se para a região do pescoço e da mandíbula, e até mesmo afetar a boca e rosto.
Falta de Ar
os ataques cardíacos surgem quando uma área de fluxo sanguíneo para o coração é comprometida , o que normalmente acontece quando um coágulo aloja no sangue em uma artéria coronária que foi reduzida pela arteriosclerose. Quando o fluxo de sangue a certas áreas do coração é reduzido ou, em alguns casos, parou completamente , o coração fica carente de oxigênio , o que perturba a sua ação de bombeamento normal e capacidade para atender às demandas de esforço . Isto pode causar falta de ar , bem como a sensação de fadiga e tonturas .
Tonturas
Apesar de não ser tão comum como dor no peito e sensação de aperto no peito , tonturas pode ser um sinal de alerta precoce de um ataque cardíaco (ou ataque cardíaco iminente ) . Isso normalmente é causado por uma falta de fluxo de sangue oxigenado para o cérebro, o que decorre da incapacidade do músculo cardíaco para bombear eficazmente o sangue , um resultado comum de um ataque cardíaco. O mais grave de um ataque cardíaco , maior a privação de fluxo sanguíneo para o cérebro, que normalmente produz extrema tonturas e , em muitos casos, perda de consciência.
Arritmia
Muitas vezes um ataque cardíaco irá interromper os sinais elétricos normais que causam o coração a bater . Quando estes sinais eléctricos tornar interrompida ou alterada , o coração pode desenvolver uma arritmia , o que é uma pulsação anormalmente rápida e /ou caótica . Em casos graves, a arritmia cardíaca pode impedir função normal do coração e levar à parada cardíaca. Uma arritmia é frequentemente um sinal de alerta precoce de um ataque cardíaco e deve ser tratado como uma emergência médica.