estresse mental pode levar à ansiedade e ataques de pânico . Quando uma pessoa está passando por uma ansiedade ou ataque de pânico , ela pode sentir-se como se é difícil para respirar, e ela também pode ter dor no peito. Este tipo de dor no peito pode ser controlado pelo uso de medicamentos para aliviar os transtornos de estresse mental e concentrando-se em regular sua respiração. Normalmente , a dor torácica relacionada ao estresse mental vai embora por conta própria.
Estresse físico
O estresse físico pode colocar uma demanda excessiva em um coração , saudável ou não. O coração trabalha duro para manter o bombeamento de sangue para os outros órgãos vitais do corpo e quando o esforço físico é jogado na mistura o coração deve trabalhar ainda mais. Muito esforço físico pode causar dor no peito. Se você sentir dor no peito após o exercício ou esforço , contacte o seu médico imediatamente.
Estresse e pressão arterial
níveis elevados de estresse pode causar a sua pressão arterial para ir para cima. Em pessoas que já têm pressão arterial elevada, o que pode colocá-lo em risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Um dos sintomas mais comuns de um ataque cardíaco é a dor no peito e sensação de aperto no peito . Se você se sentir como se você está estressado , tente recuar de seu fator de estresse e praticar métodos de controle de estresse para reduzir o risco de dor no peito.
Métodos de Controle de Estresse
Se você está enfrentando algum tipo de transtorno de estresse , você deve falar com seu médico sobre a terapia ou medicação para controlar o stress. Pratique até mesmo técnicas de respiração para controlar acessos de raiva relacionados ao estresse ou tentar tomar um momento de tranquilidade longe de sua causa de stress através da leitura ou ir para uma caminhada. O estresse físico pode ser controlado por degola para o que você é capaz de fazer.
Fato rápido
De acordo com o Centro do Coração não invasiva ", retenção de líquidos , como resultado de estresse também pode causar dor no peito. Uma vítima de retenção de líquidos induzida pelo estresse pode colocar em tanto quanto 5-10 lbs. em 24 horas. Essa retenção de líquidos podem ser eliminados e impedidos com diuréticos " .