desfibrilação é realizada para corrigir arritmias fatais do coração, incluindo a fibrilação ventricular e parada cardíaca . Para ser eficaz , este processo deve ser realizado imediatamente depois de o doente sofrer um ritmo irregular ou deficiente do coração , o que pode ser indicado por falta de pulso e de resposta . O desfibrilador redefine a atividade elétrica do coração que lhe permite recuperar o controle do ritmo.
Pulso /Pás
Desfibrilação não deve ser realizada em qualquer pessoa que tenha um pulso ou está alerta. Isso poderia resultar em um distúrbio do ritmo cardíaco fatal ou parada cardíaca. Remos Defib não deve ser colocado diretamente sobre o peito da vítima ou ao longo de um marca-passo interno. A colocação apropriada deve estar no canto inferior esquerdo e superior direito lados do paciente ou lados esquerdo inferior direito e superior do peito.
Água
Desde umidade pode fazer determinadas partes do peito menos resistente e a desfibrilhação não tão eficaz , o peito do doente deve estar completamente seco . Se em uma área de piscina ou no exterior em tempo de chuva , o paciente deve ser levado para um abrigo seguro e peito seco antes de continuar com defib . O álcool não deve ser usado para secar o peito por causa de sua alta inflamabilidade.
Visual check
peito do paciente precisa ser livre de manchas nitroglicerina ou quaisquer outros patches médicos ou materiais que possam causar explosão quando em contato com o desfibrilador . A vítima não deve ser deitado em uma superfície condutora , como arquibancadas de metal ou folha de metal que pode transmitir choque para as pessoas nas proximidades. Desfibrilação nunca deveria ocorrido se perto de fontes inflamáveis, como gasolina ou oxigênio livre.
Tocando o paciente
Ninguém deve tocar o paciente durante a desfibrilação , pois isso poderia resultar em alguém que recebe um choque elétrico . Além disso, entrar em contato com o indivíduo, enquanto o desfibrilador realiza sua análise irá resultar em leituras imprecisas e solicita do aparelho.
Telemóveis /Rádios Portáteis
Todos celular telefones e rádios portáteis devem ser mantidos pelo menos seis metros a partir do paciente e do desfibrilador. Esses dispositivos também podem influenciar a análise da máquina , resultando em resultados imprecisos e prompts.