Nem sempre é fácil dizer se você está tendo um ataque cardíaco. Muitas pessoas acreditam que todos os ataques cardíacos atacar de repente , causando dor intensa. Mas, de acordo com a American Heart Association , a maioria dos ataques cardíacos começar lentamente , causando apenas dor leve e desconforto. É por isso que muitas pessoas morrem de ataques cardíacos. Eles são incapazes de identificar os sinais de alerta . O sinal mais importante a ter em conta é a dor no peito e desconforto. Intermediário alguma dor ou pressão no centro do seu peito é muitas vezes um aviso. Você também pode sentir dor ou desconforto em seus braços , costas, pescoço , ombros ou da mandíbula , de acordo com a Clínica Mayo.
Outros sinais e sintomas que você deve estar atento incluem falta de ar ou dificuldade para respirar , intensa azia ou dor no abdómen superior, sudorese profusa , uma sensação de náusea ou tontura , fadiga, vómitos e desmaios. De acordo com o Instituto Nacional do Pulmão e do Sangue do Coração, não é incomum para confundir os sinais de um ataque cardíaco com indigestão, azia ou angina. Tenha em mente que nem todos experimentam os mesmos sinais de um ataque cardíaco. Algumas pessoas podem experimentar sinais de um ataque cardíaco durante o tempo que algumas semanas antes dos ataques de ataque cardíaco , informou a Clínica Mayo.
Prevenção
Pessoas com maior risco de ter um ataque cardíaco são as pessoas que fumam , têm pressão arterial elevada ou colesterol alto, estão com sobrepeso ou obesos, com diabetes , são fisicamente inativos ou têm uma história familiar de doença arterial coronariana . Se você se encaixa em nenhuma dessas categorias , existem passos que você pode tomar para prevenir ataques cardíacos . Manter uma dieta saudável , bem equilibrada, que é pobre em gordura e calorias. Comer um número generoso de frutas e vegetais em uma base diária . Reduza o consumo de sal ou eliminar o sal completamente . Seja ativo. Comece a fazer exercícios regularmente. Fazendo essas coisas vão ajudar a diminuir o colesterol elevado e pressão arterial , bem como ajudar você a perder peso , de acordo com o National Heart Lung and Blood Institute . Se você é um fumante, fazer um esforço para parar de fumar o mais rápido possível . Evite o consumo excessivo . Gerir os seus níveis de estresse também pode ajudar a reduzir o risco de um ataque cardíaco.
É extremamente importante para tratar as condições que colocam você em risco de um ataque cardíaco. Tome os medicamentos que o seu médico receitar para ajudar a diminuir o colesterol ea pressão arterial e para gerir a sua diabetes . Beta-bloqueadores , niacina , estatinas e fibratos são alguns dos medicamentos que o seu médico pode recomendar . A aspirina, um sangue mais fino , também podem ser comprados over-the -counter e usado para manter a coagulação do sangue . Os médicos costumam recomendar uma aspirina por dia para as pessoas em risco de um ataque cardíaco. Fale com o seu médico antes de tomar medicamentos para afinar o sangue ou iniciar um regime de aspirina.
A Clínica Mayo aconselha a fazer check-ups médicos regulares para ter certeza de que você está em boa saúde. O seu médico pode testar para condições que possam colocá-lo em risco de ataques cardíacos. Além disso, se o seu médico detectar um problema com o seu coração, ele pode receitar medicamentos que podem prevenir a doença arterial coronária.