Realize uma história e física de todos os atletas em potencial. Uma história que verifica se todos os outros membros da família foram vítimas de doenças do coração, doenças genéticas ou defeitos cardíacos congênitos é um primeiro passo na determinação do risco de morte súbita cardíaca .
2
Verifique a pressão arterial anormalidades . A pressão arterial elevada é um indicador de um possível problema cardiovascular , especialmente em pessoas jovens. Pressão arterial baixa também pode indicar problemas de saúde que aumentam os fatores de risco cardíaco .
3
Use um eletrocardiograma para a tela atletas para o risco de morte súbita cardíaca. O ECG irá diagnosticar defeitos elétricos no coração . Eletrocardiogramas anormais servir como uma bandeira vermelha para identificar aqueles com maior risco.
4
Faça um ecocardiograma em quem tem todos os fatores de risco para morte súbita cardíaca. O ecocardiograma é, essencialmente, um ultra-som do coração. Defeitos físicos desconhecidos são identificados por meio desse teste , bem como a fração de ejeção , que calcula a eficácia de cada contração do músculo cardíaco.
5
Tenha estudos de laboratório realizados em um atleta. Testes específicos que são úteis na determinação do risco de morte súbita cardíaca incluem triagem de tireóide , os eletrólitos , os níveis quantitativos de medicamentos e exames toxicológicos .