A dor é o sintoma mais comum que está associado com sinusite frontal. O paciente que sofre desta condição médica geral, sente dor e inchaço ao redor dos olhos e nariz. Esta dor geralmente piora em flexão para a frente e durante o sono. No entanto, a razão exata para este agravamento da dor ainda não é claramente conhecida , apesar de estudos repetidos ao longo dos anos por cientistas.
Dificuldade em respirar
Dificuldade em respirar é outro sintoma comum que é freqüentemente associada com sinusite frontal. Devido à inflamação e obstrução das vias nasais causada devido a sinusite frontal , o paciente muitas vezes enfrenta dificuldades em respirar corretamente pelo nariz. Além disso, o paciente também desenvolve corrimento nasal, que é caracterizada com a descarga de muco amarelo- esverdeados ou cor de espessura.
Outros sintomas comuns de sinusite frontal
Outros sintomas comuns que são geralmente associados com sinusite incluem dor de ouvido febre alta que piora à noite , tosse severa e dor nos dentes e da mandíbula superior , entre outros.
em alguns casos graves, o indivíduo pode também sofrem de sintomas como redução do paladar e do olfato , dor de garganta e mau hálito - também conhecido como halitose , entre outros
Causas da Sinusite Frontal
Outras causas comuns que levam a sinusite frontal incluem a poluição do ar , fumaça, o uso excessivo de descongestionantes nasais , e certas doenças transmitidas pelo ar , como a febre do feno.
Prevenção /solução
Há um número de medidas preventivas que se pode tomar para prevenir o desenvolvimento de sinusite frontal. Algumas das medidas preventivas mais comuns incluem o uso de descongestionantes nasais como prescrito pelo médico e, assim, evitar seu uso excessivo , parar de fumar e até mesmo evitar o fumo passivo , tanto quanto possível , e manter longe de pessoas infectadas com infecções respiratórias como a maioria das infecções respiratórias são contagiosas na natureza.