progesterona tem sido utilizado em ensaios clínicos para o tratamento de traumas cerebrais. Esta hormona de ocorrência natural é injectado no cérebro e foi encontrada para reduzir a incidência de paralisia e danos para as funções cognitivas . A progesterona actua reduzindo a inflamação no cérebro que foi lesada. Este hormônio deve ser injetado no cérebro dentro de seis horas de lesão. A progesterona também é útil durante um acidente vascular cerebral .
Cuidado aguda
condições agudas são as condições em que o cérebro Riscos morte ou danos graves . Tratamento após trauma cerebral centra-se na prevenção de novos danos , auxiliando a circulação e respiração. A cirurgia de emergência pode ser realizada para remover a formação de coágulos de sangue no cérebro . Acúmulo de líquido deve ser drenado por vezes usando um shunt . Medicamentos anticonvulsivantes são usados para prevenir convulsões que podem causar danos adicionais ao cérebro após o trauma cerebral.
Subaguda cuidado
Em níveis subaguda , os pacientes são estabilizados , mas deve ser assistido para problemas potenciais , tais como infecções do cérebro e acúmulo de líquido no cérebro. Neste ponto , a terapia à base de recuperação começar , a fim de ajudar a reabilitar o doente . No entanto, a maior parte da terapia baseada em recuperação começa quando o paciente foi transferido para uma unidade de terapia crônica.
Crônica cuidados
Na unidade de terapia crônica , fisioterapia , cirurgia e tratamento médico para a dor, convulsões e depressão são usados. Quando os pacientes são liberados , a terapia geralmente ocorre durante toda a vida diária do paciente até a recuperação completa seja alcançada.
Física e Terapia Ocupacional
fisioterapia envolve exercícios que desenvolvem habilidades físicas normais , enquanto a terapia ocupacional envolve exercícios que ajudam os pacientes a recuperar habilidades necessárias para a vida diária , como vestir-se e dirigir um carro. Exercícios de treinamento de força são usados para recuperar os músculos perdidos por atrofia e também recuperar as habilidades motoras perdidas. Os fisioterapeutas também ajudar os pacientes a praticar habilidades básicas , orientando seus braços e pernas. Dois dos exercícios mais comuns envolvem a subir as escadas várias vezes para recuperar o equilíbrio e ter a mentira paciente no chão de barriga para baixo , levantando os braços e as pernas para cima do chão.