Alguns espectadores relatam efeitos nocivos durante e após a exibição de mídia através de óculos 3-D . Alguns relatam dores de cabeça intensas , enquanto outros experimentam fadiga ocular ou sentir náuseas . O desconforto é atribuída à forma como o olho deve compensar enquanto visualiza as diferentes imagens que estão sendo projetados para o esquerdo eo olho direito. Os olhos do espectador deve responder a esta " sugestão disparidade binocular " , a fim de ver a profundidade produzido em 3-D .
Um parecer
sintomas incômodos podem certamente surgir quando se pede aos olhos que trabalhar tão duro . Os sintomas estão sendo relatados com freqüência suficiente para fazer os especialistas tomar conhecimento. Dr. Deborah Friedman , professor de oftalmologia e neurologia da Universidade de Rochester, afirma que as dores de cabeça são uma possibilidade muito real para as pessoas cujos olhos são mesmo um pouco desigual. Como as imagens 3-D não se alinham da mesma forma os nossos olhos e cérebros fazem quando normalmente levam em pistas visuais , o resultado pode causar uma série de dores de cabeça.
Não é a tecnologia de hoje melhor?
pode-se supor que a tecnologia 3-D tem melhorado desde a sua introdução na década de 1950 . Enquanto certamente há avanços na introdução da tecnologia digital 3- D, essencialmente , os olhos ainda estão sendo colocados sob pressão para os 90 minutos ou mais um espectador está no teatro. Enquanto antes havia dois projetores cada projetando uma imagem diferente para a esquerda eo olho direito , agora há apenas um projetor que emite a imagem inteira . Mas, mesmo assim , as pessoas ainda estão experimentando dores de cabeça.
Os efeitos 3-D são Too Good
Em um esforço para satisfazer o desejo de um público faminto por mais e melhor de 3 -D efeitos , os diretores estão fazendo de tudo . A fim de criar uma maior profundidade no filme, os diretores devem colocar as câmeras registrando os dois tiros para o mais longe possível uns dos outros . Isso resulta em efeitos que saltam para a platéia e uma cabeça latejante para alguns.
O que pode ser feito?
Estes efeitos secundários 3-D não é um novo incômodo para os espectadores modernos. As pessoas têm vindo a experimentar o cansaço visual 3-D e dores de cabeça desde 1950. O remédio único garantido é evitar ver um show em 3-D ou filme. No entanto, alguns têm sugerido que a administração deve incluir áreas borradas em cada imagem , de modo que o olho tem outro lugar para olhar na tela . Ninguém está realmente convencido de que isso vai resolver o problema , e isso também limita a quantidade de detalhes que um diretor pode mostrar em cada tiro. Por enquanto, 3-D é rei. Se o pneu vontade pública dele e passar para outra coisa no futuro continua a ser visto .