casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Como você deixa o cabelo crescer na careca?

1. Minoxidil (Rogaine)

* Minoxidil é um tratamento tópico aplicado no couro cabeludo duas vezes ao dia. É eficaz para retardar a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo em pessoas com alopecia androgenética (calvície masculina) e alopecia areata (uma doença auto-imune que causa queda de cabelo).
* Minoxidil está disponível sem receita.

2. Finasterida (Propecia)

* A finasterida é um medicamento oral tomado uma vez ao dia. É eficaz para retardar a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo em homens com alopecia androgenética.
*A finasterida só está disponível mediante receita médica.

3. Laserterapia

* A terapia a laser é um tratamento que utiliza lasers de baixa intensidade para estimular o crescimento do cabelo. É um tratamento eficaz para alopecia androgenética e alopecia areata.
* A terapia a laser é normalmente administrada por um dermatologista ou outro profissional de saúde.

4. Cirurgia de transplante capilar

* A cirurgia de transplante capilar é um procedimento cirúrgico que envolve retirar o cabelo da parte de trás da cabeça e transplantá-lo para a área calva. É um tratamento eficaz para a alopecia androgenética, mas é caro e pode ter efeitos colaterais.
* A cirurgia de transplante capilar normalmente é realizada por um cirurgião plástico.

5. Plasma rico em plaquetas (PRP)

* PRP é um tratamento que utiliza o sangue do próprio paciente para promover o crescimento do cabelo. O PRP é eficaz para retardar a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo em pessoas com alopecia androgenética e alopecia areata.
* O PRP é normalmente administrado por um dermatologista ou outro profissional de saúde.

6. Terapia com células-tronco

* A terapia com células-tronco é um tratamento que utiliza células-tronco para promover o crescimento do cabelo. A terapia com células-tronco é eficaz para retardar a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo em pessoas com alopecia androgenética e alopecia areata.
* A terapia com células-tronco é normalmente administrada por um dermatologista ou outro profissional de saúde.