casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Cabelo Natural:O Que Saber Cor

## Colorir Cabelo Natural

Colorir o cabelo natural pode ser uma ótima maneira de mudar sua aparência ou realçar suas características naturais. No entanto, é importante pesquisar antes de pintar o cabelo, pois o cabelo natural pode ser mais frágil do que o cabelo relaxado ou tratado quimicamente.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao colorir o cabelo natural:

* Escolha a cor certa. Nem todas as cores de cabelo são criadas iguais. Algumas cores são mais prejudiciais ao cabelo natural do que outras. Por exemplo, o alvejante é um dos tratamentos de coloração de cabelo mais prejudiciais e pode causar quebra, ressecamento e irritação no couro cabeludo. Se você não tiver certeza de qual cor é ideal para você, consulte um cabeleireiro profissional.
* Use uma fórmula de coloração suave para o cabelo. Existem muitas fórmulas diferentes de coloração de cabelo no mercado, e algumas são mais suaves do que outras. Procure fórmulas sem sulfato, sem parabenos e sem amônia. Essas fórmulas terão menos probabilidade de danificar seu cabelo.
* Faça um teste de mecha. Antes de pintar todo o cabelo, é importante fazer um teste de mecha. Isso o ajudará a determinar como seu cabelo reagirá à cor e se isso irá danificá-lo ou não. Para fazer um teste de mecha, selecione uma pequena mecha de cabelo da parte de trás da cabeça e aplique a cor do cabelo de acordo com as instruções. Deixe a cor agir pelo tempo recomendado e depois enxágue. Se seu cabelo parecer seco, quebradiço ou danificado, não pinte todo o cabelo.
* Condicione profundamente seu cabelo após a coloração. A coloração pode ressecar o cabelo, por isso é importante condicioná-lo profundamente depois de pintá-lo. O condicionamento profundo ajudará a restaurar a umidade do cabelo e evitar quebras.

Seguindo essas dicas, você poderá colorir com segurança seu cabelo natural e desfrutar de um visual lindo e novo.

Dicas adicionais para colorir cabelos naturais



* Se você tem cabelos cacheados ou crespos, é importante escolher uma cor de cabelo que complemente seu padrão de cachos. Por exemplo, se você tem cachos justos, pode escolher uma cor alguns tons mais clara do que a cor natural do seu cabelo. Isso ajudará a criar definição e a deixar seus cachos mais volumosos.
* Se você tem cabelos secos, é importante escolher uma cor de cabelo que não seja muito forte. Cores de cabelo fortes podem ressecar ainda mais o cabelo e causar quebra. Em vez disso, opte por uma cor que seja condicionadora e hidratante.
* Se você não tiver certeza de como colorir seu cabelo natural, consulte um cabeleireiro profissional. Um cabeleireiro poderá ajudá-lo a escolher a cor e a fórmula certas para o seu tipo de cabelo e poderá aplicar a cor com segurança e eficácia.