A maioria das pessoas que experimentam queda de cabelo tem a genética para culpar. Masculino e feminino calvície e queda de cabelo é causada principalmente por um excesso do hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT). Algumas pessoas também são geneticamente predispostas a alopecia androgenética, em que os folículos de cabeça são mais sensíveis do que o normal , fazendo com que o cabelo caia para fora ou fina ao longo do tempo .
Ambiente
muitos outros fatores ambientais e de estilo de vida que causam ou contribuem para a queda de cabelo. Uma dieta pouco saudável , estresse , nervosismo excessivo, a lavagem ou o cabelo estilo com muita freqüência e idade podem levar à queda de cabelo. A menopausa e gravidez também pode causar queda de nas mulheres. As crianças raramente experimentam queda de cabelo, mas quando o fazem é geralmente causada pela criança puxando o seu cabelo devido ao estresse ou nervosismo. Certas condições da pele ou lesões , tais como eczema, queimaduras de cabeça , dermatite e psoríase também pode causar cabelo fino ou parar de crescer completamente.
Soluções tópicas
Existem numerosos champôs e soluções tópicas que estimulam o folículo de cabelo a crescer . Um dos fármacos mais conhecidas para estimular o crescimento do cabelo é o minoxidil , que é encontrado em duas soluções populares , Loniten e Rogaine . A outra droga popular é chamado finasterida , que é encontrada em Propecia e Proscar . Há também shampoos especiais que são feitas por impulso , ervas Gardens, Nioxin e L'Oreal que visam queda de cabelo .
Outras opções de tratamento
Alguns médicos também prescrevem Retin -A, um creme que geralmente trata acne, para complementar um tratamento tópico como Rogaine . Um transplante de cabelo , ou enxerto , é também uma solução . Durante este procedimento, o médico corta o cabelo que cresce de folículos pilosos saudáveis e transplanta -lo nas regiões de desbaste . Graftcyte é uma droga comumente usada após esta cirurgia para ajudar o couro cabeludo curar corretamente. Vitaminas e minerais , como vitamina B6 , ácido fólico , magnésio e biotina, também foram conhecidos para ajudar com a queda de cabelo.
Prevenção
Se o seu cabelo é desbaste genético , um dos seus únicos métodos de prevenção , além de tentar um dos tratamentos listados acima, é fazer o mínimo de contato com o seu cabelo possível. Quanto menos você penteá-lo , brincar com ele, esfregá-lo ou colocar um chapéu sobre isso, menos cabelo vai cair. Isso não vai , no entanto, impedir totalmente o cabelo de desbaste, mas sim ele irá resultar em menos quantidade de desbaste possível. Se o desbaste não é genética , comer uma dieta rica em sementes de linhaça e ômega- 3 os ácidos gordos , como salmão e atum , pode ajudar a queda de cabelo . Recebendo a quantidade adequada de sono e exercício, bem como reduzir os seus níveis de stress, ansiedade e nervosismo também pode ajudar. Tratamentos hormonais também podem estar disponíveis se for determinado que o seu corpo está produzindo muito DHT , mas você deve consultar o seu médico antes de se submeter estes tratamentos .