casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

O crescimento do cabelo durante a menopausa

A menopausa pode causar alterações no crescimento do cabelo. Isto pode incluir tanto a perda de cabelo na cabeça e o cabelo indesejado excesso . Alterações na perda de cabelo também pode ser devida a condições que são comuns em mulheres na menopausa . Um médico deve ser capaz de determinar exactamente o que está a provocar a alteração do crescimento do cabelo . Queda de cabelo

Todos experimenta alguma perda de cabelo à medida que envelhecem . No entanto, a queda de cabelo pode aumentar com a menopausa e pode ser agravada por alguns medicamentos ( diluentes de sangue , antidepressivos, medicamentos para pressão arterial elevada ) ou uma dieta pobre.
Níveis hormonais

Alguns dos níveis de hormônios responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo são o estrogênio, progesterona, testosterona e tireóide. A terapia de reposição hormonal pode ajudar a regular esses níveis .
Outras causas

Alterações no crescimento do cabelo nem sempre são um sintoma da menopausa. Hipotireoidismo , ou uma função de baixo da tireóide, é a causa mais comum de perda de cabelo entre as mulheres na menopausa . Certos medicamentos e níveis de estresse também pode causar uma mudança no cabelo.
Tratamento

Over-the -counter produtos do crescimento do cabelo ( como Rogaine ) pode ajudar as mulheres com queda de cabelo . Uma dieta equilibrada, rica em proteínas e vitaminas também podem ajudar.
Pêlos indesejáveis ​​

Uma diminuição nos níveis de estrogênio pode causar excesso de pêlos no lábio superior , queixo e bochechas. Ele pode ser removido temporariamente com depilação, cera ou pinça , ou mais resultados a longo prazo pode ser obtida através de depilação a laser ou eletrólise.