Antes de entrarmos demonstrando como executar o massagem, primeiro você precisa escolher que tipo de óleo de massagem que você precisa. Há muitas variedades diferentes de óleo de massagem , dependendo do tipo de cabelo que você tem. Por exemplo, se o seu cabelo é grosso e gorduroso , é necessário o uso de azeite de oliva em seu couro cabeludo por causa de suas propriedades de abertura dos poros. No entanto, se o seu cabelo é fino e tende a quebrar com facilidade, o óleo de coco é a melhor opção para o seu cabelo . Por causa desta lição , vamos escolher o óleo de alecrim por causa de sua capacidade de regenerar o cabelo desbaste, poros abertos e acalmar o couro cabeludo. Óleo de lavanda também é uma excelente opção , pois ele compartilha essas mesmas qualidades .
2
Embora uma massagem no couro cabeludo pode ser feito com ou sem óleo , é mais eficaz quando o óleo aquecido é aplicado ao couro cabeludo. A combinação de calor e de óleo é excelente para promover a saúde em geral do cabelo . Para aquecer o óleo primeiro é necessário ferver uma panela separada de água. Como seu pote está fervendo, preparar o óleo de alecrim ou o óleo de sua escolha em um prato separado. Uma vez que seu pote chegou a ferver , coloque a tigela de óleo dentro do pote. Certifique-se que você coloque um pouco de água para fora para que ele não se mistura e entrar em contato com o óleo. Depois de ter colocado a tigela de óleo dentro da panela, deixe descansar por 1 minuto. Em seguida, tomar a tigela de óleo da panela e coloque-o sobre o balcão para esfriar. Você pode dizer quando o óleo esfriar à temperatura certa , mergulhando o dedo e ter certeza que ele é quente o suficiente , mas não queima .
3
Agora é hora de realizar a massagem . Certifique-se que o óleo esfriar, mas não tanto que ele é frio. Você quer que ele agradável e acolhedor. Tire os dedos e mergulhá-los na tigela , em seguida, começar a aplicar o óleo do couro cabeludo. Aplicar apenas o suficiente para que o couro cabeludo e os cabelos são eficientemente coberto. Comece a massagem , começando na testa e trabalhar o seu caminho para a parte de trás da cabeça. Com um pouco de pressão , trabalhar o óleo no couro cabeludo de forma circular com o dedo. Enquanto massageando de forma vigorosa é benéfica para a circulação sanguínea , massageando de uma forma descontraída pode sentir-se muito mais suave. Equilibrar uma mistura de ambos os métodos e ver o que funciona melhor para você. Massageie por 15 minutos e certifique-se de ter trabalhado o óleo para todas as partes do couro cabeludo. Se você tiver um cabelo mais longo , você pode revestir os dedos em óleo e executar as extremidades de seu cabelo com os dedos para evitar a ruptura.
4
Se você estiver indo para tomar um banho mais tarde , você pode deixar o óleo de sentar em seu couro cabeludo por cerca de 30 minutos e , em seguida, avançar para shampoo e lavá-lo . Se você não está indo para tomar um banho e vai para a cama , você pode envolver o seu cabelo em uma toalha e deixá-lo em mais de noite. Na verdade, é muito benéfico para aplicar um pouco de azeite para o couro cabeludo e deixá-lo em mais de noite para purificar os poros. Apenas certifique-se de que você lave-o no dia seguinte, ou pode realmente entupir os poros . A fim de alcançar os resultados desejados pode realizar a massagem do couro cabeludo com o óleo , pelo menos, 3 vezes por semana . Para o resto da semana , a massagem pode ser realizada sem qualquer óleo . Realize a massagem durante pelo menos 15 minutos, com ou sem óleo todos os dias e permitir que pelo menos 3 meses de realizar a massagem antes de esperar para ver resultados significativos.