casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Como parar a perda de cabelo devido ao estresse

O estresse físico e emocional pode levar à perda de cabelo. A condição conhecida como eflúvio effluvim provoca queda de cabelo repentina e rápida em resposta ao estresse físico, como o parto , febre alta, doença aguda ou cirurgia. O stress emocional ou psicológica , quando crónica ou grave , também pode interferir com o ciclo normal do cabelo e calvície gatilho crescimento . Felizmente, para aqueles que sofrem de perda de cabelo devido ao estresse, há coisas que você pode fazer para ajudar a acelerar a recuperação e restaurar o crescimento do cabelo . Coisas que você precisa
multivitamínico suplemento
Omega -3 suplemento de ácido graxo
Show Mais instruções
Como parar a perda de cabelo devido ao estresse
1

Coma , uma dieta saudável e equilibrada todos os dias. Além de vitaminas do complexo B , que são as mais benéficas para a saúde do cabelo e crescimento , uma dieta rica em vitaminas A, C e E e rica em zinco, magnésio e selênio ajuda a impedir a perda de cabelo devido ao estresse. Omega- 3 os ácidos gordos podem também melhorar a saúde do couro cabeludo . Suplementos são recomendados se fontes alimentares são insuficientes.
2

Certifique-se de que você está recebendo pelo menos oito horas de sono por noite. O sono adequado ajuda o corpo a se recuperar de todos os tipos de estresse e é importante para a saúde do seu couro cabeludo e cabelo . Privação de sono prolongada pode ser extremamente estressante para o corpo e esse estresse pode se manifestar como perda de cabelo.
3

dar a sua abundância corpo de tempo para se recuperar depois de um grande estressor físico, como a cirurgia ou parto. Empurrando -se muito difícil depois de uma doença grave ou procedimento cirúrgico só aumenta a probabilidade de perda de cabelo. Stress físico aguda interfere com o ciclo de crescimento capilar normal, resultando em menos crescimento novo e mais derramamento . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, a perda de cabelo começa tipicamente três a quatro meses após o estresse físico ou doença.
4

Participar de sessões de aconselhamento se a sua queda de cabelo é devido ao estresse emocional. Trabalhando através de seus problemas e encontrar formas mais saudáveis ​​e mais adequadas para lidar com eles pode ajudar a parar a perda de cabelo e estimular o crescimento de novos cabelos.
5

Tenha os seus níveis hormonais verificadas. Isto é especialmente importante se a sua perda de cabelo começou após o parto, após suspensão do aleitamento materno ou logo após o início da contracepção oral. Enquanto a maior parte da perda de cabelo causada por parto parece estar relacionado com o estresse físico do trabalho de parto , em alguns casos, persistente problemas hormonais pode ser o culpado .
6

Pergunte ao seu médico se você pode estar sofrendo de alopecia areata . Alopecia areata é acreditado para ser uma desordem auto-imune que provoca a inflamação dos folículos pilosos e perda de cabelo. Ela pode ser desencadeada por estresse emocional e às vezes vai embora por conta própria , quando o estresse é aliviado . Em alguns casos , no entanto , o tratamento médico pode ser necessária.