Anti-depressivos , em especial, Celexa , têm sido associados a perda de cabelo. Outros anti-depressivos que podem causar perda de cabelo incluem Zoloft , Prozac e Paxil , de acordo com Quickcare.org . Acredita-se que Celexa esgota proteínas e aminoácidos . Uma vez que o cabelo é composto de proteínas, é compreensível que este medicamento pode resultar em perda de cabelo.
Esteróides e não-esteróides anti -inflamatórios Drogas
esteróides ( medicamento anti-inflamatório ) pode causar estragos em seu cabelo e fazer com que ele caia. Se você tiver gota e está tomando medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , medicamentos corticosteróides ou drogas andrenocorticotropic , isso pode causar o cabelo para lançar . Os esteróides são produzidos a partir de hormonas que são muito semelhantes aos andrógenos , que são as hormonas sexuais masculinas . O andrógeno mais potente é a testosterona , e se você apresentá-lo em seu corpo que você vai experimentar características masculinas , como a queda de cabelo, calvície , engrossamento da voz e agressão , de acordo com Kidshealth.org (Veja Referências adicionais ) . O excesso de vitamina A pode resultar em sua queda de cabelo também , por isso certifique -se de que você não está levando muito.
Acne Medication
Accutane, que é usado para tratar a acne, pode causar o cabelo a cair . Curiosamente, alguns pacientes que tomam Accutane não relatam a perda de cabelo até que parar de tomar, enquanto outros dizem que a queda de cabelo começa assim que eles começam a medicação. Segundo o Dr. William Rassman , diretor médico e fundador do Instituto New Hair (Veja Recursos Adicionais ), se você tomar Accutane, os elementos glandulares do cabelo vai ser afetado e, como as quantidades de diminuir a produção de sebo , seu cabelo pode tornam-se frágeis e secos. Medicamentos para diluir o sangue ( anticoagulantes ), tais como varfarina ou heparina pode resultar em perda de cabelo , como pode Dilantin , que é um medicamento anti- convulsivo.
Chemo
Se você está passando por quimioterapia , você pode perder seu cabelo. Grande parte deste depende das drogas específicas que estão sendo usados em seu tratamento contra o câncer , a força da medicina e da dosagem. além de sua particular sensibilidade às drogas . Seu cabelo vai crescer de volta . Quando você passar por quimioterapia , as drogas com que seu cabelo para parar de se dividir , de acordo com HealthScout.com . Seu cabelo eixos tornam-se finos e quebrar quando os novos brotos de cabelo através do couro cabeludo
contraceptivos
Contraceptivos orais têm sido conhecidos por causar uma condição de perda de cabelo chamado eflúvio telógeno . Este não é cicatrizes alopecia e não é uma condição permanente . Sua perda de cabelo pode ser liberal no início, de acordo com Emedicine.com , mas a condição geralmente se resolve dentro de seis meses . Quando você toma contraceptivos orais você está introduzindo hormônios em seu corpo. Quando os hormônios estão em fluxo , durante a gravidez, após o parto, durante a menopausa , ou quando você está introduzindo -los em seu corpo através de um contraceptivo , tem um impacto sobre o seu cabelo e perda de cabelo pode resultar.