O ingrediente ativo na Rogaine é Minoxidil . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , Minoxidil pode retardar a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo. Este medicamento não irá curar a calvície , eo mais novo crescimento do cabelo vai cair dentro de alguns meses se o paciente pára de usar Minoxidil .
Cronograma
Rogaine precisará ser aplicada ao couro cabeludo durante pelo menos dois meses antes que os resultados são visíveis . Em alguns casos , pode demorar até um ano antes do crescimento de cabelo novo é visto. Ao usar Rogaine , é importante ser paciente enquanto espera por resultados, como a utilização de mais do produto não irá acelerar o crescimento do cabelo e pode aumentar o risco de efeitos colaterais negativos.
Tipos
Rogaine é produzido em fórmulas de ambos os homens e mulheres . Rogaine Masculina contém cinco por cento Minoxidil e está disponível como um líquido ou espuma , que é aplicado diretamente no couro cabeludo e usado duas vezes ao dia . Rogaine das mulheres contém dois por cento Minoxidil e também deve ser aplicado duas vezes ao dia, diretamente no couro cabeludo .
Considerações
Segundo o site da Rogaine , as mulheres não devem usar Masculinos Rogaine . A fórmula também não é recomendado para pessoas com idade inferior a 18 anos ou aqueles que não têm uma história familiar de perda de cabelo . Rogaine é destinado a parar e , por vezes, reverter os efeitos da perda de cabelo hereditária , enquanto o produto estiver sendo usado. Rogaine não vai sanar uma calvície ou queda de cabelo repentina. Irritação do couro cabeludo , como coceira, ressecamento , descamação , ardor ou irritação pode ocorrer após o uso de Rogaine . Um médico deve ser consultado se os sintomas forem graves
Aviso
Pacientes que apresentam os seguintes sintomas após o uso de Rogaine devem contactar o seu médico imediatamente.; ganho de peso, dificuldade em respirar , batimento cardíaco acelerado , tonturas , dor no peito ou inchaço da face , mãos, tornozelos , ou estômago. Estes efeitos secundários graves não são considerados normais e podem ser relatados ao programa Adverse Event Reporting MedWatch do FDA pelo telefone 1-800-332-1088 .