De acordo com a American Thyroid Association , a causa mais comum de perda de cabelo em mulheres no período pós -menopausa é uma baixa da tireóide funcionamento . Os sintomas de uma baixa da tireóide funcionamento incluem fadiga , pele seca, ganho de peso e perda de cabelo. Estes são também os sintomas da menopausa , o que leva muitas mulheres a atribuir a sua queda de cabelo à menopausa sem receber os seus níveis de tireóide checked.If a perda de cabelo ou queda de cabelo é causada por uma baixa da tireóide funcionamento não vai parar até que a causa subjacente é tratada. Verificando os níveis de tireóide é feito através de um simples exame de sangue , e se os níveis são baixos, você será colocado em uma tireóide sintético pílula medicação diária . Uma vez que o seu médico determinar a dosagem correta , o que pode levar vários meses para conseguir, a sua queda de cabelo e perda deve significativamente lento ou parar todos juntos.
Hormônios
Além para problemas de tireóide , uma mudança nos níveis hormonais também podem causar queda de cabelo significativo em mulheres que já tiveram a menopausa . Hormônios de uma mulher flutuar, por vezes amplamente durante o período da menopausa deixando a mulher com uma diminuição ou aumento de muitos elementos , incluindo a testosterona . Se uma mulher tem um grande aumento em seus níveis de testosterona após a menopausa , ela pode experimentar a perda de cabelo ou queda muito no mesmo padrão que um homem experimenta quando ele ages.A exame de sangue pode determinar o nível de hormônios masculinos e femininos no corpo, e medicamentos podem ser prescritos para ajustar esses níveis para que a perda de cabelo ou desbaste é reduzida ou a terapia de reposição halted.Hormone não comporta alguns riscos , por isso é importante para discutir o assunto com o seu médico e determinar se ele é a solução certa para você.
estresse
Outro fator importante na perda de cabelo para as mulheres pós-menopausa é o estresse. Ele pode levar vários meses para um fator de estresse na vida de alguém para acionar a perda de cabelo . Portanto, quando se busca a causa da perda de cabelo ou desbaste , é importante olhar para trás nos últimos 90 dias. Se um amigo ou um ente querido morreu, um divórcio ocorreu , um trabalho foi perdido ou algum fator de grave aconteceu, a perda de cabelo pode ser resultado do estresse . Cada pessoa lida com o estresse de maneira diferente , por isso às vezes pode ser difícil determinar se a queda de cabelo e desbaste está sendo causado por estresse ou por um problema médico subjacente .
Medicamentos
a medicação pode provocar a perda de cabelo em mulheres que já tiveram a menopausa . Vários medicamentos para o coração , assim como medicamentos prescritos para outras questões, foram conhecidos para criar a perda de cabelo em algumas mulheres. Se se verificar que a sua medicação é a causa subjacente de sua perda de cabelo , o seu médico pode ser capaz de prescrever um medicamento diferente, que vai resolver o problema sem causar o cabelo a cair. Assim que a medicação é alterada a queda de cabelo deve cessar.
Genetics
Para algumas mulheres, a perda de cabelo após a menopausa é a hereditariedade , ou seja, não muita coisa que pode ser feito para pará-lo . Para as mulheres que sofrem de perda de cabelo genética , o período de tempo que vai ocorrer depende de quanto tempo durou e quão grave era para outras mulheres em suas famílias.
Cronograma
menopausa afeta cada mulher de forma diferente , e os problemas e questões que vêm junto com ele pode ser variada. Se você está enfrentando perda de cabelo ou aviso de que seu cabelo está ficando mais fina que você deve marcar uma consulta com seu médico para determinar a causa e ver se ele pode ser abordada através de intervenção médica.