Tinea capitis é o termo médico para micose do couro cabeludo. Micose não tem nada a ver com vermes ou outros parasitas , mas é realmente uma infecção fúngica. Micose não é incomum e tinea capitis é a principal causa de perda de cabelo em crianças. A perda de cabelo devido a tinea capitis é curada pela eliminação do fungo, Isto é conseguido através de medicação antifúngica oral e shampoo . Tanto o medicamento e champô são tipicamente utilizados para um período de seis a oito semanas . É muito importante seguir as instruções do seu médico sobre a duração do tratamento , a fim de eliminar a tinea capitis . As crianças que param de tomar a medicação precoce muitas vezes não conseguem melhorar.
Trauma físico
Às vezes, a perda de cabelo em crianças é o resultado de algum tipo de dano físico para os folículos pilosos . Muitas vezes, o trauma é o resultado de uma tração ou de uma fricção. Traction alopecia é devido a uma puxando o cabelo geralmente por causa de freqüente uso de rabos de cavalo apertados ou tranças. Fricção alopecia é a perda de cabelo devido ao atrito com algo como um travesseiro ou o encosto de cabeça de uma cadeira de rodas . Trauma também pode ser causado pela tricotilomania transtorno obsessivo - compulsivo , o que faz com que as crianças para girar e puxar o cabelo até que sai . A menos que o dano causado por trauma para o couro cabeludo e folículos pilosos foi extremo o suficiente para deixar cicatrizes , o cabelo vai começar a crescer novamente , logo que o trauma causando o problema acaba. Cura tricotilomania requer a ajuda de um profissional psiquiátrico e pode ser difícil.
Alopecia Areata
Alopecia areata é uma condição na qual remendos calvos suaves aparecem em um couro cabeludo da criança. Essa condição vem muito rapidamente e pode, literalmente, aparecem durante a noite. Acredita-se que estes remendos calvos são o resultado do sistema imunológico do corpo ataca os folículos de cabelo. Não há cura conhecida para a alopecia areata ea condição pode entrar em remissão e depois reaparecer em um momento posterior . Na maioria das vezes , o cabelo vai crescer de volta em sua própria dentro de um ano; no entanto, cerca de cinco por cento das crianças afectadas pela alopecia areata vai perder todo o cabelo em sua cabeça e pode perder o cabelo sobre o resto do seu corpo também. Embora não exista nenhum tratamento aprovado para a alopecia areata muitos médicos têm sido capazes de tratar a condição de uso de drogas aprovadas para outras finalidades . As crianças com esta condição deve ser levado a um dermatologista para ver se algo de um ser feito para melhorar a condição.