casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Tipos de perda de cabelo em mulheres

Perda de cabelo, ou alopecia, em mulheres varia de mero afinamento do cabelo para completar calvície em manchas ou de todo o couro cabeludo . É importante que as mulheres procuram ajuda médica imediata sobre a queda de cabelo ou calvície , possivelmente, diminuir a perda de cabelo e determinar se existe uma condição médica subjacente . Existem vários tipos de perda de cabelo em mulheres , ea maioria são tratáveis. Hereditário ou calvície feminina

hereditário ou calvície comum , também conhecido como " padrão de alopecia feminina", é genético. Ele passa de mãe ou pai, e é causada pelas enzimas de aromatase e 5-a -redutase , que estão ligadas à produção do hormônio diidrotestosterona (DHT). DHT é responsável pelo encolhimento dos folículos pilosos . Mulheres com calvície hereditária pode não responder bem aos medicamentos bloqueadores de DHT para a calvície masculina , como Propecia , por causa da presença da aromatase hormônio feminino .
Eflúvio telógeno

Este tipo de perda de cabelo difusa em mulheres está relacionada a condições médicas subjacentes ou trauma. Gatilhos mais comuns são o parto, menopausa , doenças da tireóide , lúpus, anemia , bulimia , desnutrição, líquen plano , infecção, cirurgia ou estresse agudo . Eflúvio telógeno geralmente começa dentro de seis semanas a três meses da doença ou evento. Na maioria dos casos , é reversível quando a doença ou trauma cura , mas pode tornar-se uma condição crônica com gatilhos individuais.
Anagen telógeno ou queda de cabelo Induzido por Drogas

Quimioterapia é responsável por eflúvio anágena em mulheres , um tipo difuso de perda de cabelo . Ataques de quimioterapia que se dividem rapidamente as células do corpo , incluindo folículos pilosos na fase de crescimento . A extensão da perda de cabelo eflúvio anágena varia, mas geralmente provoca calvície completa . O crescimento dos pêlos ocorre uma vez a quimioterapia termina. Perda de cabelo também é um efeito colateral de vários medicamentos , incluindo alguns diluentes de sangue , diuréticos, anti-inflamatórios , antidepressivos e anticoncepcionais orais , bem como medicamentos para doenças da tireóide, hipercolesterolemia, convulsões , gota e pressão arterial elevada.


localizada perda de cabelo

perda de cabelo localizada ocorre devido a cirurgias faciais , como facelifts e da cicatrização . Tração ou cicatrizes alopecia é um tipo específico de perda de cabelo localizada causada por puxar contínua sobre os folículos pilosos devido a estilos de cabelo apertados. Mulheres com cornrows , tranças, rabos de cavalo e extensões de cabelo muitas vezes sofrem de alopecia de tração . Trichtillomania é um outro tipo de perda de cabelo localizada causada pelo cabelo emocional, puxando compulsivo . Tratamento psiquiátrico Prompt pode ajudar as mulheres com trichtillomania .
Triangular Alopecia

alopecia triangular ocorre mais cedo na infância e se apresenta como a perda de cabelo nas áreas do templo. A extensão de perda de cabelo nas áreas do templo varia , e é tratado com a medicação e implantes cirúrgicos . A causa da alopecia triangular é desconhecida.
Alopecia Areata

Alopecia areata é uma desordem auto-imune que provoca aparecimento súbito de perda de cabelo em manchas redondas sobre a pele normal. É uma doença genética , do tipo não - cicatrização de perda de cabelo que é tratado com injecções de esteróides . Diagnóstico imediato por um médico vai ajudar a prevenir novas manchas carecas de aparecer.