Existem três tipos de ômega -3 ácidos graxos : EPA e DHA , que são encontrados em peixes , e ALA , que vem de fontes vegetais como a linhaça e abacate. Não os confunda com ômega -6 ácidos graxos , encontrados em fontes como o óleo de milho. A maioria dos americanos consomem cerca de 20 vezes mais ômega-6 do que ômega-3.
Embora ômega-3 são essenciais para a saúde humana , eles não são produzidos naturalmente pelo organismo . É por isso que é importante para adicioná-los à sua dieta , comendo peixes e outras fontes diretamente, ou por tomar suplementos como o óleo de peixe.
Benefícios para cabelo
Especulação tem sido feito que o ômega -3 do óleo de peixe, por nutrir os folículos pilosos , pode ajudar o crescimento do cabelo e prevenir a calvície. Sem o suficiente omega- 3 em sua dieta, seu cabelo pode crescer seco e incontrolável
Não se confunda com o " óleo " no óleo de peixe .; isso não é algo que você deseja aplicar topicamente para o seu cabelo. Tem cheiro de peixe , não surpreendentemente, e vem em cápsulas de gel que são projetados para neutralizar o cheiro. O óleo de peixe é um tratamento de cabelo a ser tirado de dentro para fora.
Dosagem
Se você está tomando suplementos de óleo de peixe , siga a dosagem na garrafa (geralmente um comprimido por dia , cerca de 600 mg de EPA e DHA). Para obter o seu ômega-3 direto da fonte , a American Heart Association recomenda duas porções de peixes gordurosos por semana . Isto inclui o atum, salmão, linguado , peixe branco, truta , cavala, etc Tentar obter o seu peixe selvagem , não cultivar -raise . Peixes selvagens têm o maior , mais saudável teor nutricional . Peixes criados em fazendas são frequentemente doente e criados em ambientes insalubres lotados .
Muito ômega -3 pode levar a sangramento, portanto, não tome mais de 3 gramas por dia, a não ser diretamente supervisionado por seu médico.