Mais perda de cabelo é um resultado da genética. Em um período na vida que vão desde o final da adolescência até o final de meia-idade, o período de crescimento da encurta cabelo e cada fio se torna mais fina e cai mais facilmente. Este processo, chamado alopecia androgenética, é mais comumente conhecida como calvície de padrão masculino que ele ocorre em fêmeas também. Várias aplicações tópicas estão disponíveis que podem atrasar o processo. Como o nome sugere , no entanto, a alopecia androgenética é apenas parcialmente causada por hereditariedade; há também uma forte correlação com a alteração dos níveis hormonais.
testosterona
alopecia androgenética está associada com níveis mais baixos de testosterona total e níveis mais altos de andrógenos , como a dihidrotestosterona ( DHT ) . Acredita-se que o excesso de DHT pode interferir com os folículos pilosos , impedindo o crescimento de cabelo . A enzima 5 - alfa - reductase converte a testosterona em DHT , e as drogas que interferem com esta enzima são utilizados para o tratamento de calvície de padrão masculino . Outra molécula natural, chamado SHBG , é essencial para prevenir o processo de conversão de testosterona em DHT . SHBG é discriminado na presença de insulina, no entanto, e altos níveis de insulina também estão correlacionados com certas expressões da calvície masculina .
Thyroid
a glândula tireóide , localizada no pescoço , perto da garganta, segrega um hormônio chamado tiroxina , que regula o metabolismo do corpo . Ambos hipo e hipertireoidismo causar distúrbios metabólicos que podem levar à perda de cabelo. O hipotireoidismo , que não é uma causa incomum de baixo metabolismo em mulheres , pode levar à alopecia androgenética , pois incentiva a conversão da testosterona em DHT. Se prolongada , o efeito resultante é a calvície em homens e mulheres.
Immune Disorder
Outra forma de perda de cabelo é alopecia areata. Suas causas são desconhecidas, mas é classificada como uma doença auto-imune . Acredita-se o corpo cria anticorpos para o cabelo , que atacam os folículos e impedir o crescimento do cabelo. Este tipo de perda de cabelo é geralmente temporária , mas pode se repetir várias vezes durante a vida de uma pessoa. É caracterizado pela perda de pequenas manchas moeda porte de cada vez , por vezes revelar manchas vermelhas ou oleosos no couro cabeludo . Não é pensado para ser uma predisposição genética para a alopecia areata, e que este tipo de perda de cabelo pode ser desencadeada por fatores no ambiente .
Estresse
eflúvio telógeno é o nome para a perda de cabelo que ocorre por causa do stress . Um choque físico ou emocional grave podem terminar prematuramente a fase de crescimento de um grande número de pêlos . Após o período de repouso dois a três meses , estes cabelos cair para fora, resultando numa significativa perda de cabelo e repentina . Assumindo a condição de que , inicialmente, fez com que o estresse é resolvido , a perda de cabelo causada por estresse é geralmente temporária .
Outras razões
Há vários outros motivos mais comuns para a perda de cabelo . Níveis inadequados de proteína essencial e ferro na dieta pode causar queda de cabelo . Certos medicamentos e tratamentos médicos, a terapia de radiação mais notavelmente , pode resultar em perda de cabelo. As infecções de pele , como micose , uma infecção fúngica , pode causar a perda de cabelo localizada. Tratamento grave ou mais de cabelo com corantes químicos , alvejantes, e alisadores pode resultar em perda de cabelo também. Todas estas causas são geralmente temporários , com o cabelo renováveis quando o fator causador é removido.