casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Perigos Propecia

Propecia é uma droga que bloqueia a produção e absorção de hormônios masculinos. É usada para tratar a calvície , o crescimento não-cancerosas da próstata ( também conhecida como hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia prostática benigna ), e cancro da próstata . Propecia é o nome da marca da empresa Merck para a finasterida medicamento genérico . Também é comercializado sob uma variedade de outros nomes, incluindo Alternova , Appecia , Finalo , Fincar , Finpecia , Finast , Gefina , Prosteride e Proscar . Merck recomenda que seja usado por homens adultos apenas (sem mulheres ou crianças) , embora raramente é prescrito para as mulheres que têm queda de cabelo. Defeitos Congênitos

mulheres que estejam grávidas ou possam vir a estar grávida nunca deve tomar Propecia ou manipular comprimidos Propecia quebrados, esmagados ou molhados. O ingrediente ativo em Propecia é conhecido por os EUA Food and Drug Administration para causar defeitos congênitos nos órgãos sexuais de bebês do sexo masculino . Isso pode acontecer se Propecia ou é ingerido ou absorvido através da pele da mãe. Comprimidos Propecia integrais têm um revestimento que faz com que os seguros de manusear.

Uma mulher pode ser prescrito Propecia para queda de cabelo , mas ela deve ser ou pós-menopausa ou de outra forma estéril , ou usando o controle de natalidade com cuidado.

Side Effects Sexual

homens que usam Propecia para queda de cabelo ou problemas de próstata , a droga pode causar baixo desejo sexual, dificuldade em obter ou manter uma ereção, e dificuldade de ter um orgasmo. Esses homens também podem produzir menos esperma do que o habitual e têm outros problemas com a ejaculação. A Merck afirma que estes efeitos secundários desaparecem dentro de duas semanas depois de sair do Propecia , mas a Agência Médica sueco afirmou em 2008 que estes efeitos secundários podem tornar-se problemas a longo prazo .
Depressão

Algumas evidências sugerem que Propecia pode causar sintomas de depressão. Uma equipe de cientistas liderada por Babak Rahimi - Ardabili da Universidade de Tabriz afirmou em 2006 que sua pesquisa demonstrou aumentos significativos na depressão entre os homens que usaram Propecia. Os pesquisadores recomendaram que as pessoas com alto risco de depressão não deve usar a droga .

Falsos resultados na PSA Teste

Tomando Propecia podem afetar os resultados de uma próstata - (PSA ) antigénio específico . Informe o seu médico que você tomar Propecia , se você vai ter um teste de PSA .
Outros efeitos colaterais

Merck informa que os seguintes efeitos secundários têm sido relatados por Propecia utilizadores: reacções alérgicas , incluindo erupção cutânea, comichão , urticária e inchaço dos lábios e rosto; macho e fêmea sensibilidade mamária , aumento e descarga; e dor testicular.

Informe o seu médico imediatamente se estiver a tomar Propecia e têm sintomas de mama como nódulos , dor ou secreção mamilar .