perda de cabelo perceptível em qualquer parte do corpo --- incluindo sobrancelhas ou cílios --- é o sintoma mais revelador da tricotilomania em crianças , a menos que a perda pode ser explicada por outra condição médica. Jogando com , comer, mastigar ou esfregando os cabelos puxados contra os lábios são comportamentos comumente associados com a doença, especialmente em pacientes mais jovens. Muitas crianças puxar o cabelo antes de cochilar ou ir para a cama .
Efeitos
Tricotilomania pode causar queda de cabelo e pele irritada , e pode, eventualmente, danificar permanentemente os folículos capilares se o comportamento continuar . Além dos efeitos físicos e estéticos , puxões de cabelo repetido pode causar ansiedade , auto- consciência ou vergonha --- especialmente em crianças mais velhas e adolescentes --- possivelmente levando ao isolamento social ou outros problemas.
causas
A causa para a tricotilomania é desconhecida, mas pode ter fatores genéticos ou neuroquímicas . Experiências traumáticas podem desencadear o comportamento de puxar o cabelo , ou pode ser uma saída para a ansiedade, estresse ou outros sentimentos negativos . Puxando o cabelo pode proporcionar conforto --- KidsGrowth.com compara a sucção do polegar --- especialmente em crianças mais novas, ou ele pode ser usado como um meio de atrair a atenção .
Tratamento
tratamento Tricotilomania é mais fácil para as crianças porque o hábito não teve a chance de tornar-se mais permanentemente enraizada. A terapia cognitivo- comportamental é frequentemente bem sucedido em parar ou reduzir puxões de cabelo . Os antidepressivos podem ser úteis em alguns casos, mas deve ser acompanhada com terapia e monitorado cuidadosamente em crianças.
Início Gestão
Dependendo do motivo para o cabelo do seu filho puxando , você pode tomar medidas em casa para gerenciar o comportamento . Se ele parece fazê-lo para obter a sua atenção, ele geralmente deve ser ignorado; se a puxar é um hábito mais benigna , você deve detê-lo e distraí-lo com isso. Se a puxar parece ser uma reação ao estresse ou outra emoção distinta , identificando o gatilho pode ajudar a prevenir futuras ocorrências .