de selênio no organismo permite o bom funcionamento da tireóide , protege o corpo contra os danos dos radicais livres e reduz a ocorrência de inflamação articular.
Sintomas de falta de selênio incluem descoloração do cabelo e da pele, dores musculares e fraqueza, e um clareamento dos leitos das unhas das mãos .
Impacto
deficiência de selênio é rara nos Estados Unidos . Normalmente , a deficiência está em relação às condições gastrointestinais . Doença de Crohn , a deficiência de iodo ou uma doença grave que envolve inflamação e infecção pode diminuir os níveis de selénio no sangue . As pessoas com HIV ou AIDS tem um sistema imunitário debilitado e pode não absorver o selênio também.
Embarcar em um programa para aumentar o selênio deve ser realizada com cuidado, pois demasiado selênio tem um impacto significativo sobre o corpo. O Instituto Nacional de Saúde considerou 400 microgramas como o mais alto nível de tolerância de selênio para adultos.
Considerações
Os sintomas de excesso de exposição ao selênio incluem a perda de cabelo , lesões na pele , náuseas, vômitos e até mesmo a perda da unha .
Queda de cabelo pode ser um indicador precoce do excesso de ingestão de selênio . Se você começou recentemente a adição de selênio para a sua dieta na forma de alimentos ricos em selênio ou suplementos , uma atenção especial para o seu cabelo . Queda de cabelo normal é de cerca de 100 por dia . A perda de cabelo acima desse valor é um sinal de alerta , especialmente se não houve perda de cabelo aparente antes de aumentar sua ingestão de selênio.
Fontes
Muitos alimentos contêm vestígios de selênio como shiitake e botão cogumelos, cevada , cordeiro, fígado de vitela , ovos, farinha de aveia , arroz , frango e peru. Frutos do mar , como pargo, camarão, atum e salmão também contêm este micromineral . Estes exemplos contêm apenas pequenas quantidades de selénio por dose , em 30 a 50 microgramas . A maioria das pessoas não vai obter demasiado selênio de uma dieta normal e comer estes alimentos não deve levar à perda de cabelo e sintomas relacionados .
A exceção está consumindo castanha do Brasil , que contêm de 70 a 90 microgramas por porca. Uma porca por dia fornece o selênio necessário. O Instituto Nacional de Saúde, Escritório de Suplementos Dietéticos , adverte para só comer castanha do Brasil , ocasionalmente, devido ao seu alto teor de selênio.
Conclusão
Muitas pessoas que percebem a perda de cabelo procurar razões, e deve-se considerar o excesso de exposição ao selênio.
a abordagem mais sensata a investigar a questão da perda de cabelo é olhar para muitos fatores. Se você começou recentemente merendas de castanha do Brasil ou tomar um suplemento com selênio, removê-los de sua dieta. Se a perda de cabelo é devido ao excesso de selênio , o cabelo deve começar a regredir quando o excesso de selênio é removido.
Queda de cabelo tem muitos fatores que atribuem que devem ser investigadas . Por exemplo , a perda de cabelo podem ser causados por stress , alterações hormonais , condições hereditárias , micose ou uma infecção fúngica . Outros contribuintes para a perda de cabelo pode ser a medicação ou mesmo usando o cabelo com muita força vinculada.
Menos que tenha havido um aumento específico na ingestão de selênio, a perda de cabelo geralmente pode ser atribuída a outra causa .