Os cabelos crescem de áreas da pele chamado de folículos. As glândulas de óleo em abrir os folículos , que são revestidas com células velhas da camada epidérmica da pele. Folículos produzir o cabelo em um ciclo de crescimento e descanso de cinco anos. Normalmente , cerca de 90 por cento de folículos de cabelo estão crescendo em qualquer momento . A taxa média de crescimento do cabelo é de seis centímetros por ano .
Considerações
Seja ou não um cabelo puxado para trás cresce depende inteiramente de quanto dano o folículo recebido. Mesmo nas melhores circunstâncias , pode levar vários meses para o cabelo para voltar. Se, no entanto , o folículo é severamente danificado , a perda de cabelo pode realmente ser permanente.
Quando um cabelo puxado para não voltar a crescer , mas isso pode nunca ser o mesmo novamente. Anteriormente cabelo reto pode retornar mais fino ou crespo e ondulado . Uma vez que o folículo cura corretamente, consistência normal do cabelo pode retornar . Se o mesmo pedaço de cabelo é puxado repetidamente , talvez devido ao uso de um ferro de ondulação ou outros aparelhos de cuidados de cabelo, um desbaste geral do cabelo pode desenvolver chamada alopecia de tração .
Uma dieta rica em ferro e proteínas pode promover o crescimento saudável do cabelo.
Cronograma
Se um cabelo puxado não cresce de volta imediatamente , não entre em pânico . O crescimento dos pêlos irá variar, dependendo da quantidade de danos para o folículo e em que o folículo está no ciclo de crescimento do cabelo natural. Não é incomum que um fio de cabelo para levar três meses ou mais para voltar . E isso pode levar anos antes que um fio de cabelo puxado recupera sua antiga textura e consistência.
Equívocos
Um mito comum diz que arrancar um fio de cabelo cinza fará com que dois cabelos brancos para crescer em seu lugar . Não há nenhuma verdade nisso tudo . Pessoas que arrancou seu primeiro cabelo branco só para descobrir as duras realidades do processo natural de envelhecimento , sem dúvida, perpetuou a falácia.
Avisos
Tricotilomania é uma desordem do controle dos impulsos em que sofrem retirar seu próprio cabelo, não apenas de seu couro cabeludo , mas a partir de outras áreas do corpo , incluindo os cílios . O cabelo puxando muitas vezes serve como um mecanismo de enfrentamento durante períodos de estresse ou ansiedade. A condição pode ser tratada com terapia cognitivo-comportamental e medicação.