estresse como resultado de doença ou cirurgia de grande porte pode causar queda de cabelo temporária. Tireóide hiperativa ou hipoativa também pode causar queda de cabelo. Desequilíbrio hormonal é uma das causas mais comuns de perda de cabelo. A perda de cabelo é comum depois que uma mulher dá à luz devido ao desequilíbrio hormonal.
Tratamento para alopecia areata
corticosteróides , que pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou injetado no couro cabeludo pode ser usado para tratar a perda de cabelo . Este tratamento para a alopecia areata é doloroso e pode resultar em cicatrizes do couro cabeludo .
Pílulas anticoncepcionais
A perda de cabelo , que é resultado de um desequilíbrio hormonal na mulher pode ser tratada com pílulas anticoncepcionais.
anti-andrógeno Terapia
calvície masculina pode ser tratada por meio de tratamento hormonal para bloquear os efeitos da DHT. Este tipo de tratamento deve ser supervisionado por endocrinologistas ou por dermatologistas que se especializam no tratamento de reposição hormonal .
Riscos e alternativas
Devido aos riscos associados com a terapia hormonal para o cabelo perda, alguns optam por ir por um caminho mais natural. Discussão sobre os riscos e benefícios da terapia hormonal deve ser discutido com um profissional de saúde antes de tomar a decisão de tratar a perda de cabelo hormonal .