As células-tronco têm a capacidade de se transformar em praticamente qualquer tipo de célula do corpo . Eles também são auto-geração , o que significa que pode criar cópias idênticas de si mesmas que irão dividir em células mais especializadas. O processo de utilização de células-tronco para voltar a crescer cabelo envolve o seguinte: em um laboratório, as células-tronco são projetados para as células do folículo piloso . Estas novas células são então transplantados para o couro cabeludo para substituir as células danificadas , gerando o crescimento do cabelo .
Research
Em 2003, identificou Horsley e Fuchs , da Harvard Medical School uma proteína que regula a divisão folículo piloso células-tronco. Se bloqueado, ele pode gerar o crescimento do cabelo . Em 2004, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, transplantaram células -tronco do folículo de cabelo em ratos adultos e descobriu que ele causou mais cabelo crescer . Em 2009, os pacientes que usam ReGenica , uma injeção contendo células-tronco e outros fatores de crescimento , relataram aumento do crescimento do cabelo .
Benefícios
Ao contrário de transplantes e tratamentos tópicos para perda de cabelo , terapia celular está associada com alguns efeitos secundários . Como as células -tronco a perda de cabelo de combate diretamente , substituindo o folículo de cabelo danificado, eles provam mais eficaz do que os tratamentos tópicos , que tratam apenas temporariamente os sintomas . A perda de cabelo não se repitam após a terapia com células-tronco , uma vez que , ocasionalmente, se após o transplante cirúrgico e enxerto de pele.
O Futuro
Como pesquisas anteriores isolou células específicas que afetam o cabelo crescimento , que poderia abrir a porta para uma variedade de possíveis tratamentos. Por exemplo , as células de adultos saudáveis do couro cabeludo pode ser transplantado para outras partes danificadas do mesmo couro cabeludo . Isto faria com que o uso de células -tronco embrionárias , em grande parte, uma questão controversa , desnecessário. As células isoladas em pesquisas anteriores também podem gerar células da pele , que pode ser usado para tratar vítimas de queimaduras por repovoar o tecido da pele .
Considerações
Apesar de terapia com células estaminais poderia fornecer um tratamento seguro e eficaz para a perda de cabelo, que será anos antes que o processo é aprovado para os seres humanos e lançado no mercado. Pesquisa permanece ambígua quanto à possibilidade de danos à pele e ou formação de tumores , como resultado da terapia com células-tronco . O custo também seria maior do que a maioria dos tratamentos existentes.