quimioterapia causa perda de cabelo , porque as metas de tratamento rápido crescimento das células, incluindo os de raízes do cabelo. Algumas pessoas podem até mesmo experimentar a perda de cabelo em todo seu corpo , inclusive na região pubiana e as sobrancelhas e cílios. Dependendo da dose de quimioterapia , um indivíduo pode experimentar queda de cabelo ou calvície completa.
Efeitos
cabelo de um paciente de quimioterapia geralmente começa a cair uma a duas semanas após tratamento , gradualmente ou em aglomerados maiores. A maioria dos pacientes pode ver a evidência clara da perda de cabelo em sua escova de cabelo, pia e chuveiro, e em seu travesseiro. No entanto, a maioria das pessoas perde a metade de seu cabelo antes que seja visível para os outros.
Prevenção
acordo com a Clínica Mayo , couro cabeludo hipotermia é um tratamento que pode ajudar um indivíduo evitar queda de cabelo durante a quimioterapia. Scalp obras hipotermia , aplicando compressas de gelo na cabeça para diminuir o fluxo de sangue para o couro cabeludo . Ao diminuir o fluxo de sangue , a quimioterapia é menos susceptível de afectar os folículos pilosos .
Tratamentos
Existem também vários medicamentos disponíveis para ajudar a promover o crescimento do cabelo após a quimioterapia. Uma das mais comuns é Rogaine , mas Nioxin , Tricomin e Revivogen são todos concebidos para combater a perda de cabelo em homens e mulheres.
Considerações
De acordo com a American Hair Counsel perda , algumas pessoas acham que a sua textura do cabelo e cor são diferentes quando se começa a voltar a crescer. Esta diferenciação ocorre porque as células de pigmento foram alterados . Quando as células de pigmento voltar ao normal a cor original do cabelo muitas vezes returns.In maioria dos casos , a perda de cabelo induzida pela quimioterapia é temporária . Cabelo cresce normalmente um quarto de polegada cada mês, e ele deve começar a regredir cerca de seis semanas após o tratamento. A maioria das pessoas pode esperar ter uma cabeça cheia de cabelo cerca de seis meses a um ano após o tratamento contra o câncer terminou.