Mantenha a calma . Segundo o Dr. Michelle Pelle em CoolNurse.com , que trabalha na Divisão de Dermatologia da Universidade da Califórnia, uma das piores coisas que você pode fazer quando perder cabelo é ressaltar sobre isso. Isso só vai agravar o problema. Então, se você observar o excesso de pêlos em sua escova ou um grande grupo no ralo do chuveiro , mantenha a calma e saber que existem maneiras de tratar a perda de cabelo relacionada ao estresse .
2
Cuide do seu corpo. Certifique-se de que você está recebendo todas as vitaminas e minerais que você precisa, beber muita água e exercícios freqüentemente . Essas coisas são a base de um corpo bom e saudável. Quando o seu corpo tem todos os nutrientes que ele precisa , será mais provável que funcione corretamente, aliviando assim os problemas com a perda de cabelo. O exercício também libera endorfinas que podem melhorar seu humor.
3
descobrir o que está causando o estresse e trabalhar para minimizar o estresse. Se você recentemente passou por uma cirurgia ou se tornou mãe , é provável que essas são as causas. Se o seu trabalho ou vida familiar está tomando um pedágio em seu bem-estar, determinar maneiras de diminuir o estresse. Muitas coisas podem causar estresse, a partir de trauma grave para um relacionamento em declínio.
4
Tomar medicamentos prescritos pelo seu dermatologista. Se você não tem um dermatologista , procure um que tenha experiência em perda de cabelo. O seu médico irá realizar uma série de testes para determinar o que poderia estar causando a perda de cabelo, incluindo os baixos níveis de ferro , os níveis hormonais anormais , ou a função da tireóide . Uma vez que o dermatologista sabe o que está acontecendo dentro do seu corpo , eles vão prescrever medicamentos de acordo com sua situação.