perda de cabelo pode ocorrer durante ou após a gravidez e com certos medicamentos , doenças e tratamentos médicos. Algumas pessoas podem ter uma predisposição genética para a calvície prematura e afinamento do cabelo. Outra causa comum de perda de cabelo é a má alimentação e nutrição.
Protein Intake
ingestão de proteína inadequada pode levar à perda de cabelo . Proteína constrói os músculos , cartilagens e ligamentos; renova a pele , e ajuda o cabelo crescer. A exigência de proteína recomendada é de 10 a 15 por cento da nossa ingestão calórica total diária. Baixa ingestão de proteína também pode resultar em deficiência de aminoácidos , o que também leva à má saúde e perda de cabelo.
Transtornos Alimentares
distúrbios alimentares, como a anorexia e bulimia , pode levar a perda de cabelo . Aqueles que sofrem com esses transtornos não estão recebendo as vitaminas e proteínas adequadas para sustentar o crescimento de novos cabelos . Os adolescentes são mais suscetíveis a doenças e seus efeitos colaterais de comer, embora qualquer pessoa pode desenvolver um distúrbio alimentar.
Nutrição Vegetariana
Se você é um vegetariano, é importante obter uma nutrição adequada. Não fazer isso pode levar a queda de cabelo e perda de cabelo. Se a proteína não está sendo tomada sob a forma de carne vermelha, então ele deve vir de outras fontes , como o feijão , peixe, frango e ovos.
Anemia
A anemia ferropriva é comum entre atletas de endurance. Esta condição ocorre quando o sangue não tem glóbulos vermelhos suficientes . Estas células de sangue saudáveis transportar oxigénio para todos os tecidos e órgãos do corpo . Isso dá à pele uma aparência saudável e ajuda o cabelo crescer . Anemia pode causar fraqueza , fadiga e perda de cabelo.