Uma glândula tireóide hiperativa ou hipoativa pode causar alterações hormonais que resultam em perda de cabelo, especialmente para as mulheres . Folículos pilosos de uma mulher e couro cabeludo são dependentes da tireóide derivados hormônios para a saúde e crescimento ideal.
Gravidez
aumento dos níveis de hormônio estrogênio durante a gravidez significa que uma porcentagem maior de cabelo folículos permanecem na fase de crescimento inicial . Após o nascimento da criança , o couro cabeludo lança o excesso de pêlos , resultando no que parece ser a perda de cabelo excessiva.
Menopausa
Assim como a gravidez , a menopausa altera os hormônios no corpo ( tais como diminuição do estrogénio ) e um resultado pode ser a perda de cabelo . Terapia de reposição hormonal para a menopausa pode reduzir o problema de perda de cabelo. Desequilíbrio
testosterona
A testosterona é uma das principais causas de perda de cabelo para homens . Uma enzima no folículo piloso converte a testosterona em DHT ( dihidrotestosterona) , e quantidades excessivas de DHT (resultante de níveis excessivos de testosterona ) resulta em calvície de padrão masculino e perda de cabelo.
Medicação
Alguns medicamentos podem causar uma alteração hormonal em seu corpo , o que leva à perda de cabelo . Estes medicamentos incluem diluentes de sangue , pressão alta e outros medicamentos problema cardíaco , suplementos excessivas de vitamina A, pílulas anticoncepcionais e antidepressivos.