é uma explicação comum para a perda de cabelo. Em um estudo de 1996 publicado na Obesity Surgery , os pacientes que perderam o cabelo como resultado da cirurgia de gastroplastia vertical, receberam 200 mg comprimidos de sulfato de zinco três vezes por dia . O estudo constatou que todos os pacientes pararam de perder os cabelos depois de tomar os suplementos.
Cuidado
acordo com um estudo de 1990, publicado no American Journal of Clinical Nutrition , excessiva consumo de zinco pode resultar em náusea, vômito, letargia e fadiga. A dose diária recomendada de zinco é de 15 mg .
Céticos
De acordo com um artigo de 2002 por DH Rushton publicado na revista Clinical Dermatology , há pouco evidência clínica conclusiva de que o zinco é um meio eficaz para parar a perda de cabelo .
Ferro
no mesmo artigo , Rushton citou os benefícios dos suplementos de ferro para tratar a perda de cabelo. Num ensaio clínico , ele deu 72 mg de ferro e 1,5 mg de L- lisina - um aminoácido que ajuda na absorção de ferro - a 22 mulheres que tiveram a perda de cabelo excessiva. Durante um período de seis meses, Rushton relataram uma redução de 39 por cento em perda de cabelo .
Cálcio
acordo com um estudo 1958 publicado no American Journal of Clinical Nutrition , mulheres relatado um aumento da perda de cabelo quando determinados tipos de shampoo diminuição da quantidade de cálcio no seu cabelo . O cálcio é um mineral importante para o cabelo e crescimento ósseo . A falta de cálcio pode resultar em mais fracos cabelos, menores, que são mais propensos a cair.
Debate
Não há claro consenso entre os cientistas sobre a melhor mineral para tratamento de perda de cabelo. O cabelo saudável é o resultado de uma variedade de factores nutricionais , incluindo vitaminas , sais minerais e ácidos gordos . Esteja ciente dos benefícios e dos riscos envolvidos , se você decidir tomar suplementos minerais. Consulte um médico se quaisquer efeitos secundários ocorrem como resultado do consumo de suplemento.