casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo

Selênio e zinco para queda de cabelo

Os minerais são necessários para o funcionamento normal das células do corpo. Dois minerais necessários ao organismo para se manter saudável , selênio e zinco pode ter efeitos prejudiciais , incluindo a perda de cabelo , se muito pouco ou excesso existe no corpo . O que é Selênio ?

Selênio , um mineral atuando como um antioxidante, é necessário para as funções imunológicas e coração adequadas e só é necessário em quantidades muito pequenas . Excesso de selênio , selenosis , é diagnosticada com base nos sintomas , perda de cabelo particularmente rápido .
Deficiência de selênio e da tireóide

selênio também é necessário para a glândula tireóide a funcionar normalmente . Se a glândula tireóide é hiperativa ou hipoativa , perda de cabelo alopecia pode resultar , de acordo com a biblioteca on-line médica Merck. A deficiência de selênio também pode levar a uma doença viral , devido à falta de antioxidantes.
Qual é Zinc?

O zinco é necessário para uma pele saudável , feridas e crescimento de cura , e é distribuído por todo o corpo , incluindo o cabelo . Se o zinco não pode ser absorvida pelo corpo por causa de uma doença hereditária , perda de cabelo pode resultar . Pessoas com deficiência de zinco pode perder os cabelos em manchas , de acordo com a Merck biblioteca médica online.
Zinco excesso

A ingestão excessiva de zinco irá afetar o equilíbrio ea boa absorção de outros importantnutrients tais como o cálcio , vitamina A , vitaminas do complexo B e magnésio . Os índices de desequilíbrio e impróprias destas vitaminas e minerais pode contribuir para a perda de cabelo , entre vários outros problemas .
Tratamento

Tratamento para selenosis e excesso de zinco envolve a redução do consumo de os minerais . O tratamento com um suplemento de selénio pode resultar numa recuperação completa para aqueles com a deficiência de minerais . Os suplementos de zinco podem ser tomados por via oral até que os sintomas desapareçam.