A espironolactona é um anti- andrógeno , o que significa que inibe os efeitos biológicos de andrógenos (hormônios sexuais masculinos ) e pode ser útil para as mulheres que sofrem de perda de cabelo ou hirsutismo , como resultado da síndrome dos ovários policísticos (SOP ) . A espironolactona ajuda a corrigir os desequilíbrios hormonais a partir de SOP e , ao fazê-lo , melhora cabelo problemas causados por esse desequilíbrio.
How to Get It
Converse com seu médico para determinar se a espironolactona é certo para você
espironolactona está disponível apenas por prescrição. Se o seu médico determinar que a sua perda de cabelo ou o excesso de pêlos são o resultado de um desequilíbrio hormonal , ela pode prescrever espironolactona para você . A dosagem é geralmente entre 50 mg e 200 mg .
Efeitos colaterais
efeitos colaterais comuns da espironolactona incluem períodos menstruais irregulares , micção freqüente , aumento da sensibilidade ao sol, mama ternura, perda de cabelo , problemas digestivos ou dores de cabeça . Consulte o seu médico para mais informações.
Potássio
Pode ser necessário evitar alimentos ricos em potássio.
A espironolactona é um diurético poupador de potássio , de modo que o seu médico pode aconselhá-lo a limitar a ingestão de potássio e monitorar seus níveis de potássio. Você não pode ser elegível para tomar este medicamento se você tem problemas nos rins ou se estiver a tomar medicação para insuficiência cardíaca ou pressão arterial elevada.
Espironolactona e Controle de Natalidade
mulheres sexualmente ativas não devem usar espironolactona , sem controle de natalidade confiável, como a droga pode causar defeitos de nascimento em um feto do sexo masculino . De acordo com a Universidade de Washington em St. Louis School of Medicine, espironolactona é mais eficaz quando tomado com uma dose baixa de controle de natalidade hormonal. Algumas pílulas anticoncepcionais que são combinados com etinilestradiol (como Yaz e Yasmin ) contêm um análogo da espironolactona.