Queda de cabelo feminina é a queda excessiva de cabelo resultando em enfraquecimento do cabelo , geralmente na parte superior da cabeça. O padrão é diferente da calvície de padrão masculino , onde a linha fina recua e avança para um careca no alto da cabeça . Feminino queda de cabelo , também chamada de alopecia androgênica, geralmente resulta de excesso de hormônios sexuais masculinos ou andrógenos , como a testosterona , no organismo. Ela é progressiva e incurável , mas o progresso pode ser interrompido e, em alguns casos, até mesmo revertidas com o tratamento a longo prazo.
Qual é Spiranolactone ?
Spiranolactone é na verdade um diurético prescrito para controlar o fluido ao redor do coração em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. É também usado para certas doenças hepáticas e renais , e para tratar baixos níveis de potássio . Uso de spiranolactone para o tratamento de perda de cabelo padrão feminino não é aprovado por os EUA Food and Drug Administration (FDA) , mas é um uso comum off-label .
Como Spiranolactone Trabalho para queda de cabelo ?
Spiranolactone pode ser usado como um medicamento anti- andrógeno. De acordo com o New Zealand Dermatológica Society , ele suprime a liberação do hormônio gonadotrofina pituitária, que por sua vez reduz a produção de andrógenos pelos ovários. Isto controla os níveis hormonais que regulam o crescimento do cabelo e derramamento .
Alternativas
Alguns dermatologistas recomendam o uso a longo prazo de Rogaine , uma solução tópica que ajuda a regenerar o cabelo perdido . Usado em combinação com espironolactona , Rogaine pode parar o processo de perda de cabelo. A longo prazo , contanto que você continuar o tratamento , você pode ver menos perda de cabelo e podem até regredir um pouco do que você perdeu. Algumas mulheres com certos tipos de queda de cabelo podem ser candidatos a transplante de cabelo. Converse com seu cabeleireiro sobre como mudar o seu penteado ou usar produtos para o cabelo para criar uma aparência mais completa com o cabelo que você tem .
Dosagem e efeitos colaterais
De acordo com o nova Zelândia Sociedade Dermatológica , a dose de espironolactona é geralmente lentamente aumentada de 25 para 200 mg diários , tomados à noite . Pode demorar seis meses ou mais para ver a melhoria na condição da pele. Os efeitos colaterais para reportar ao seu dermatologista incluem dor no peito , diarréia, tonturas, sonolência (possivelmente devido a níveis de potássio no sangue) dor de cabeça, irregularidades do ciclo menstrual , incluindo aumento ou diminuição da freqüência da menstruação , sangramento meados do mês ou parar períodos completamente, e náuseas.