O tipo mais comum de calvície é a alopecia androgenética, ou masculina padrão baldness.The perda de cabelo , muitas vezes torna-se perceptível no alto da cabeça , bem como a área envolvente da linha do cabelo . Nas suas fases posteriores , alopécia androgenética, pode levar à calvície permanente , parcial ou completa .
Outra forma de alopecia permanente é cicatricial , ou alopecia cicatricial , que pode ocorrer como um resultado da inflamação do couro cabeludo , que pode danificar e a cicatriz folículos pilosos , impedindo novo cabelo de crescer . Alopecia cicatricial é comumente visto em pacientes com lúpus eritematoso ou líquen plano .
Formas temporárias de alopecia incluem alopecia areata e alopecia de tração . Aqueles com alopecia areata pode experimentar a perda de cabelo súbita que começa com remendos calvos circulares na cabeça , bem como outras partes do corpo . Traction alopecia pode ocorrer como resultado de escolhas de estilo de cabelo do paciente como o uso de trancinhas apertadas , rolos de cabelo , tranças ou tranças . Se não tratada, alopecia de tração pode cicatriz no couro cabeludo , danificando permanentemente o cabelo e as suas raízes .
Telógeno effuvium é outra forma de alopecia temporária que ocorre trauma físico ou emocional , quando um paciente experimenta súbita. O ciclo de crescimento normal de cabelo podem ser interrompidos e tornar-se prematuramente dormente durante o trauma , provocando o cabelo saudável crescimento do paciente a cair para fora das suas raízes . Mayo Clinic afirma que os folículos pilosos , eventualmente, recuperar e crescer o cabelo novo dentro de um mês .
Diagnóstico
testes de diagnóstico são frequentemente realizada em conjunto com um exame físico completo e médica história. O médico pode sugerir exames de diagnóstico , a fim de afastar quaisquer outras condições médicas que podem ter causado a perda de cabelo do paciente , tais como diabetes , lúpus e doença da tireóide.
Para determinar processo de queda de cabelos de um paciente, o médico pode realizar um teste de tração puxando vários fios de cabelo para ver quantas pode ser puxado . O teste de tração permite ao médico para descartar eflúvio telógeno .
Amostras de pele do couro cabeludo ou de vários pêlos arrancados também podem ser enviadas para um laboratório a fim de testá-lo para possíveis infecções que são responsáveis pela perda de cabelo .
no caso de um diagnóstico difícil , como alopecia areata ou alopecia cicatricial , uma biópsia pode ser necessária. Com o uso de uma ferramenta circular, o médico remove uma pequena porção da camada mais profunda do couro cabeludo para testar a amostra.
Causas da perda de cabelo
cabelo perda pode ser causado por medicamentos sujeitos a receita médica , tais como anti-depressivos e medicamentos utilizados no tratamento da gota , da artrite e da pressão arterial elevada . Os tratamentos médicos , como quimioterapia ou radioterapia também pode levar o paciente a experimentar a perda de cabelo.
As mudanças hormonais e desequilíbrios que estão relacionados com a gravidez, parto, menopausa , bem como o excesso de níveis de testosterona são também possíveis culpados para alopecia. A perda de cabelo também pode ser induzida por deficiências nutricionais, infecções do couro cabeludo e mais estilo do cabelo.
Prevenção e tratamentos não-cirúrgicos
Alopecia pode ser prevenida pela ingestão de um dieta equilibrada , ea manipulação delicada dos cabelos , evitando penteados apertadas e excesso de golpe de secagem . Tratamentos sem prescrição , como Rogaine ou Minoxidil pode ajudar a encorajar o cabelo novo a crescer , minimizando a perda de cabelo .
Prescrição de medicamentos orais, como Proprecia ou finasterida pode ser tomada como um tratamento para a calvície nos homens. Mayo Clinic afirma que, se tomado de forma consistente , as drogas podem retardar a perda de cabelo . Outros medicamentos de prescrição incluem Dritho - Scalp e Anthralin . Quando aplicado topicamente , pode estimular o crescimento de cabelo novo para pacientes com alopecia areata.
Tratamentos médicos para a perda de cabelo incluem injeções de corticóide mensais para o couro cabeludo , combinados com medicação corticóide para tratar a perda de cabelo significativa que está associado com alopecia areata .
Tratamentos cirúrgicos
Muitos pacientes recorrem à cirurgia quando outros métodos falharam em produzir resultados. Um tratamento cirúrgico comum para alopecia androgenética inclui a cirurgia de transplante de cabelo . Enxertos de pele são tomadas a partir da traseira ou lados do couro cabeludo do paciente e transplantadas para as secções de calvície no couro cabeludo . Cirurgia de transplante
cabelo pode ser combinada com a cirurgia de redução do couro cabeludo para criar uma aparência natural do couro cabeludo em pacientes com perda de cabelo grave. Durante a cirurgia de redução do couro cabeludo , a parte calva do couro cabeludo é removido , e as porções de couro cabeludo com o crescimento do cabelo é esticado para cima sobre a área removida.