telógeno refere-se à fase dormente do ciclo de vida de um fio de cabelo, e eflúvio telógeno ocorre quando este estágio dormente é prolongada e derramou cabelos não são substituídos . Eflúvio telógeno pode ser aguda , resultando em perda de cabelo quase completa dois meses após um choque para o sistema , ou crônica. Eflúvio telógeno agudo pode ser causada por febre alta, a gravidez eo parto , cirurgia, estresse psicológico , problemas de tireóide , e medicamentos como betabloqueadores e antidepressivos. Muitos casos de eflúvio telógeno agudo acabar com o cabelo renováveis uma vez a causa do choque é removido. Crônica eflúvio telógeno resulta em perda de cabelo longo prazo distribuídos uniformemente pela superfície do couro cabeludo , mas não causa a calvície total. Suas causas não são compreendidas.
Alopecia androgenética
Alopecia androgenética em homens é a causa da calvície masculina e em mulheres faz com que a perda de cabelo padrão feminino muito menos comum . Nas mulheres, resulta em adelgaçamento do cabelo sobre a coroa , mas não na parte da frente da cabeça e raramente causa calvície total. Parece ser genético e é mais comum depois da menopausa . Até 75 por cento das mulheres com idade acima de 65 anos sofrem de alopecia androgenética. Ela pode ser tratada com o minoxidil de drogas.
Tricotilomania
Também conhecida como trichotillosis , este uma compulsão obsessiva para puxar fios individuais de cabelo do couro cabeludo e por vezes, outras áreas do corpo . Ao longo de um período de tempo que resulta em manchas irregulares do couro cabeludo calvo . Tricotilomania é desencadeada por depressão, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo e também é comum em pessoas que sofrem de síndrome de estresse pós-traumático . É classificado como um transtorno de controle dos impulsos e pode ser subconsciente , especialmente em crianças , ou focado e deliberado. O tratamento é psicológico e inclui treinamento reversão hábito de ensinar os doentes a reconhecer e resistir ao impulso de arrancar os cabelos .
Alopecia areata
Isso faz com que a perda de cabelo rápida e irregular , geralmente mais grave , de um lado da cabeça do que a outra e podem também afectar os pêlos do corpo . Ocasionalmente, pode resultar na perda de todo o cabelo em todo o corpo , o que é uma condição conhecida como alopecia universal . Alopecia areata se acredita ser causada por uma anomalia auto-imune que causa o sistema imunitário do corpo para atacar os folículos capilares . Às vezes, é associada a outras doenças auto-imunes , como lúpus e artrite reumatóide e é mais comum em crianças e adultos jovens. Em geral cabelo vai voltar a crescer dentro de um ano , mas a condição pode ser permanente. É tratada com esteróides e imunossupressores , embora reduzindo o stress e aplicação de óleos essenciais, tais como óleo de cedro também são considerados benéficos .
Quimioterapia
As drogas usadas na quimioterapia alvo todos células de divisão rápida do corpo , incluindo aqueles no folículo de cabelo . A quimioterapia pode resultar na perda parcial ou completa de cabelo em homens e mulheres . Os efeitos são imprevisíveis e nem todos os doentes de quimioterapia irão sofrer de perda de cabelo . Causas tratamento de radiação localizada a perda de cabelo e vai causar calvície completa quando usado para tratar câncer de cérebro metastático.
Outras causas
Traction alopecia é causada por penteados apertados, como trancinhas ou tranças . Em casos graves, isto pode cicatriz do couro cabeludo e resultar em perda permanente do cabelo . Perms que usam óleo a altas temperaturas pode danificar folículos pilosos e causar cabelos a cair e não regredir .