queda de cabelo hormonal é a forma mais comum de perda de cabelo e está diretamente ligado ao acúmulo de diidrotestosterona andrógeno (DHT ), que todos os seres humanos produzem. O gene para o receptor de andrógeno , que é como DHT atribui a folículos pilosos , só existe no cromossomo X , que é passado para todos os homens de sua mãe . Número excessivo de receptores de andrógenos causar mais DHT para anexar a folículos pilosos e leva à calvície masculina.
Alopecia androgenética
alopecia androgenética é um tipo de calvície masculina que envolve um (ou vários ) genes que são passados de pai para filho . A alopecia androgenética predispõe os homens para os padrões de calvície semelhantes como seu pai , mas não é tão claramente ligada ao cromossomo Y como o receptor de andrógeno está ligada ao cromossomo X .
Mutação genética
Pesquisadores da Universidade de Stanford , Rockefeller e Columbia descobriram que a calvície masculina também pode ser o resultado de uma mutação genética. Essa mutação , chamada hipotricose simples hereditária , pode começar na infância e provoca folículos pilosos a encolher, resultando em cabelos tornando mais fina ao longo do tempo . Os pesquisadores não sabem ao certo se esta mutação é herdada ou não.