Os esteróides anabolizantes são androgênicos , o que significa que eles aumentam os níveis de hormônios masculinos , como a testosterona e DHT no corpo. Isto é o que produz todos os efeitos masculinizantes , incluindo o crescimento muscular, bem como efeitos secundários, tais como acne e perda de cabelo . Quando os hormônios masculinos são aumentados , eles se ligam a folículos pilosos , causando a perda de cabelo em pessoas que já são geneticamente predispostas ao problema. Os esteróides não vai causar calvície em pessoas que não têm uma tendência hereditária para a calvície masculina.
Prevenção /solução
É muito difícil reverter esta perda de cabelo uma vez ela ocorreu . A forma mais eficaz de prevenção é evitar a utilização de esteróides anabólicos , particularmente aqueles com os efeitos mais androgênicos . Para as pessoas que já sofreram a perda de cabelo , os métodos usados para reverter todas as formas de perda de cabelo , incluindo aplicações tópicas ( minoxidil ), medicação oral ( Propecia ) e tratamentos cirúrgicos ( transplante de cabelo ), podem ter algum grau de eficácia.
Aviso
a perda de cabelo não é o mais grave efeito colateral potencial do uso de esteróides anabolizantes . O uso de esteróides anabolizantes também podem causar acne, disfunção sexual , infertilidade, distúrbios de humor e danos ao fígado.