1999, o Comité Consultivo do FDA farmácia de manipulação revelou que dinitroclorobenzeno ( DNCB ) sofre mutações de DNA e afeta a integridade genética da célula e que 53 por cento do DNCB aplicado na pele penetrou internamente. Em animais DNCB empobrecido glutationa , um antioxidante importante . Além de queimação local, coceira e bolhas , DNCB foi encontrado para levar à toxicidade sistêmica em partes distantes do corpo também.
Eficácia
estudos controlados sobre os efeitos do DNCB sobre alopecia são quase inexistentes. A sua eficácia é difícil de avaliar , porque alopecia é cíclico e pode ir e vir sem tratamento. Em um estudo, 36 de 46 pacientes experimentaram crescimento do cabelo.
Outros Desenvolvimentos
Notícias recentes publicadas pela NAAF mostra que alopecia areata pode ser geneticamente ligada com artrite artrite, doença celíaca e diabetes tipo 1 . No entanto , celíaco, ou intolerância ao glúten , foi encontrada a surgir a partir do mesmo conjunto de condições que as outras doenças auto-imunes , como a alopecia areata , levando a esperança de que o desenvolvimento de tratamentos para doenças como a celíaca pode dirigir alopecia também.