Alopecia androgenética (AGA ) afeta cerca de 40 por cento de mulheres na menopausa e 20 por cento que estão se aproximando a mudança de vida . Este tipo de perda de cabelo é devido aos efeitos de androgénios no corpo . Andrógeno é uma família de hormônios , o hormônio testosterona ativa folículos capilares do corpo. No entanto, ele faz o contrário em folículos pilosos no couro cabeludo . Quando os folículos capilares se desativado , o indivíduo perde o cabelo . Os níveis de testosterona também ditar a perda de cabelo . As mulheres com níveis mais elevados de testosterona tendem a ter maior perda de cabelo . Além disso, se os níveis de andrógeno permanecem elevados por um período de tempo, o acúmulo pode causar folículos pilosos a encolher, aumentando o risco de perda de cabelo.
Estrogênio
Outro hormonal fator que afeta a perda de cabelo em mulheres é o estrogênio . Os níveis de estrogênio determinar como abundante cabelo de uma mulher será. O estrogênio estimula o crescimento do cabelo e vida útil. Consequentemente , a deficiência de estrogênio é um fator importante para a perda de cabelo . Normalmente, quando as fêmeas atingem a fase da menopausa , os níveis de estrógeno caem , o que limita o apoio do corpo para o crescimento do cabelo e força. O efeito do estrogênio sobre as mulheres é diferente. Há alguns casos em que a perda de cabelo persistir por alguns meses , enquanto outros experimentar por uns dois anos .
Sistema imunológico fraco
Outra causa de cabelo perda em mulheres é anomalias no sistema imunitário . Muitas vezes, o diagnóstico de alopecia areata , este tipo de perda ocorre quando o sistema imunitário ataca os folículos capilares do organismo , interromper o crescimento do cabelo . Embora não seja claro por que o sistema imunológico ataca os folículos pilosos , a condição está ligada às condições de saúde , tais como doenças alérgicas. Outras condições de saúde ligados à perda de cabelo : colite ulcerativa, doença da tireóide e artrite reumatóide
.