Sinais de perda de cabelo para a maioria dos homens começam em seus primeiros 20 anos. Existem várias formas diferentes possíveis de calvície masculina , mas geralmente um homem vai notar o cabelo ao redor de seus templos retrocedendo. Ao mesmo tempo, ou , possivelmente, mais tarde , pode ser desbaste do cabelo em torno da coroa . Este padrão começa a se formar o que é comumente conhecido como um "pico da viúva ", onde a frente da linha do cabelo vai muito à frente dos templos recuaram . Outra maneira de medir a perda de cabelo é puxando para trás a frente da linha do cabelo e notando o quão grande são as lacunas entre os cabelos .
Para Mulheres
perda de cabelo das mulheres é bastante diferente do que os homens , e que, geralmente, envolve desbaste no topo do couro cabeludo , principalmente em torno da coroa . Porque as mulheres não experimentam a mesma calvície que os homens, a quantidade de cabelo a ser recolhida em um pincel, por exemplo, é um melhor indicador de perda de cabelo precoce. As mulheres raramente experimentar calvície completa , mas é possível para diluir a ocorrer na frente, topo ou nas laterais de sua cabeça. A menopausa é muitas vezes um tempo em que as mulheres vão notar alguns sinais precoces de perda de cabelo, porque a mudança de hormônios afeta tanto o cabelo em sua cabeça e rosto.
Sintomas comuns
Há outras maneiras de deduzir se você está enfrentando os primeiros sinais de perda de cabelo. A testa pronunciada pode sutilmente indicar que seu couro cabeludo está começando a diminuir, ou você pode observar mais de pigmentação da sua pele ao ver o seu couro cabeludo em um espelho. Mantendo um olho em áreas onde o cabelo pode possivelmente coletar - Banheira, travesseiros , escovas , chapéus - . Também pode ajudar na detecção de perda de cabelo
Outros Sinais
A comunidade médica tem apontado para certos fatores de saúde que instigam a perda de cabelo . Uma teoria foi que a pressão arterial elevada pode ser uma das causas de perda de cabelo . Também foram sugeridas as ligações entre a perda de cabelo e fatores como tabagismo , stress e até mesmo certas doenças, como câncer de próstata, mas essas conexões ainda não são comprovados . Um estudo realizado pelo Arquivo de Medicina Interna reivindica uma ligação entre a perda de cabelo e doenças cardíacas. O estudo realizado em 2000 concluiu que algumas formas de calvície aparecer "para ser um marcador para o aumento do risco de eventos de doença cardíaca coronariana, especialmente entre os homens com hipertensão ou níveis elevados de colesterol . "