Nossos corpos produzem melatonina naturalmente , através da glândula pineal. Como um neuro-hormônio , a melatonina controla nossos ritmos circadianos , permitindo que nossos corpos para se adaptarem às mudanças nas estações , bem como mudanças de luz afirma Keratin.com . O organismo produz mais de melatonina durante a noite , o que ajuda a regular o sono , no entanto, a melatonina também desempenha um papel no crescimento do cabelo . Os níveis de melatonina diminui com a idade , enquanto as chances de perda de cabelo são reforçadas . A perda de cabelo é visto quando há uma falta de folículos de cabelo , durante a fase anágena ou fase activa do crescimento do cabelo . A melatonina é disponível como um natural, tratamento do couro cabeludo tópico para a queda de cabelo . Tratamentos do couro cabeludo
Positivos
melatonina impulsionar o crescimento do cabelo para as mulheres anágena com alopecia androgenética e difusa. Isso foi comprovado em um estudo duplo -cego, placebo controlado realizado pela BR J Dermatol em 2004. Quarenta mulheres participaram neste estudo aleatório , aplicando o tratamento do couro cabeludo , uma vez por dia durante seis meses. Muitos dos participantes viram um aumento no crescimento do cabelo , fazendo com que este estudo um dos primeiros a demonstrar que a melatonina tem efeitos positivos sobre o crescimento dos cabelos de seres humanos . No entanto, mais estudos precisam ser realizados para este para provar os efeitos da melatonina.
Negativos
dermatologistas não recomendam tipicamente melatonina para a perda de cabelo a menos que eles são experimentais nos seus tratamentos . Praticantes da medicina alternativa ocasionalmente irá recomendar melatonina devido ao fato de que tudo é natural , no entanto , poucas empresas fabricam esse produto. Mais testes são necessários para determinar os efeitos da melatonina. A melatonina também podem ter efeitos adversos sobre a perda de cabelo, especialmente naqueles com alopecia areata ou deficiências imunológicas de acordo com Keratin.com .
Animais
tratamentos do couro cabeludo de melatonina foram testados em animais . Animais parecem responder mais positivamente a este tratamento . A taxa de crescimento de pele melhorada com tratamentos de melatonina diz Ray Sahel . Em adição aos tratamentos tópicos , suplementos orais também têm sido dados aos animais para determinar o crescimento do cabelo . De acordo com Ron Hines DVM PhD, um em cada três cães viu melhorado o crescimento da pele após a perda de cabelo devido a pulgas e alergias , uma vez que receberam suplementos de melatonina orais.